Publicado às 10h16
A Aura Minerals (TSX: ORA) (B3: AURA33) anunciou nesta quinta-feira, 14, que a Bolsa de Valores de Toronto (a TSX) aceitou a notificação de intenção para lançar um programa de recompra de ações no Canadá ( (Normal Course Issuer Bid – NCIB) para as suas ações ordinárias emitidas e em circulação listadas na TSX.
De acordo com o NCIB, a Aura pode, se considerar aconselhável e de tempos em tempos, recomprar através dos recursos da TSX e/ou de sistemas de negociação alternativos no Canadá, até um total de 2.261.426 Ações Ordinárias (menos o número de BDRs adquiridos sob o programa de recompra de BDR), representando 10% dos títulos em circulação.
A Aura também anunciou o lançamento concomitante de um programa de recompra de seus Certificados de Depósito de Valores Mobiliários (os BDRs) listados na B3.
Cada BDR representa uma ação ordinária. De acordo com o programa de recompra de BDR, a Aura poderá comprar periodicamente por 12 meses até um total de 2.261.426 BDRs (menos o número de ações ordinárias adquiridas de acordo com o NCIB) representando 10% dos títulos em circulação (public float, dentro do significado das normas da TSX) na data base de 6 de março de 2024.
A previsão é que as compras de BDRs no âmbito do Programa de Recompra sejam feitas pelo BTG Pactual Corretora de Títulos e Valores Mobiliários por meio da B3.
“O restabelecimento do programa de recompra de ações e BDRs é mais uma forma de reafirmar nosso compromisso de buscar a maior geração de valor para nossos acionistas”, afirmou Rodrigo Barbosa, Presidente da Aura.
Leia aqui a íntegra do fato relevante.
Publicado às 21h14 Atualizado às 22h37 A Intercement anunciou nesta terça-feira, 19, após…
Publicado às 18h54 O analista Dalton Vieira faz a análise do Ibovespa,…
Publicado às 18h51 O conselho de administração da Auren Energia (AURE3) aprovou a…
Publicado às 18h18 Atualizado às 18h57 com comentário de fechamento Comentário de…
Publicado às 14h05 A 'data com' para ter direito ao dividendo da Unipar…