Publicado às 10h16
A Aura Minerals (TSX: ORA) (B3: AURA33) anunciou nesta quinta-feira, 14, que a Bolsa de Valores de Toronto (a TSX) aceitou a notificação de intenção para lançar um programa de recompra de ações no Canadá ( (Normal Course Issuer Bid – NCIB) para as suas ações ordinárias emitidas e em circulação listadas na TSX.
De acordo com o NCIB, a Aura pode, se considerar aconselhável e de tempos em tempos, recomprar através dos recursos da TSX e/ou de sistemas de negociação alternativos no Canadá, até um total de 2.261.426 Ações Ordinárias (menos o número de BDRs adquiridos sob o programa de recompra de BDR), representando 10% dos títulos em circulação.
A Aura também anunciou o lançamento concomitante de um programa de recompra de seus Certificados de Depósito de Valores Mobiliários (os BDRs) listados na B3.
Cada BDR representa uma ação ordinária. De acordo com o programa de recompra de BDR, a Aura poderá comprar periodicamente por 12 meses até um total de 2.261.426 BDRs (menos o número de ações ordinárias adquiridas de acordo com o NCIB) representando 10% dos títulos em circulação (public float, dentro do significado das normas da TSX) na data base de 6 de março de 2024.
A previsão é que as compras de BDRs no âmbito do Programa de Recompra sejam feitas pelo BTG Pactual Corretora de Títulos e Valores Mobiliários por meio da B3.
“O restabelecimento do programa de recompra de ações e BDRs é mais uma forma de reafirmar nosso compromisso de buscar a maior geração de valor para nossos acionistas”, afirmou Rodrigo Barbosa, Presidente da Aura.
Leia aqui a íntegra do fato relevante.
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…
Publicado às 19h06 A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…
Publicado às 19h05 O Grupo Mateus (GMAT3) inaugurou um supermercado em São Luís (MA).…