Aura (AURA33) anuncia programas simultâneos de recompra de BDRs na B3 e de ações no Canadá 

14 de março de 2024 Por Redação

 

Publicado às 10h16

 

 

A Aura Minerals (TSX: ORA) (B3: AURA33) anunciou nesta quinta-feira, 14, que a Bolsa de Valores de Toronto (a TSX) aceitou a notificação de intenção para lançar um programa de recompra de ações no Canadá ( (Normal Course Issuer Bid – NCIB) para as suas ações ordinárias emitidas e em circulação listadas na TSX. 

De acordo com o NCIB, a Aura pode, se considerar aconselhável e de tempos em tempos, recomprar através dos recursos da TSX e/ou de sistemas de negociação alternativos no Canadá, até um total de 2.261.426 Ações Ordinárias (menos o número de BDRs adquiridos sob o programa de recompra de BDR), representando 10% dos títulos em circulação. 

A Aura também anunciou o lançamento concomitante de um programa de recompra de seus Certificados de Depósito de Valores Mobiliários (os BDRs) listados na B3. 

Cada BDR representa uma ação ordinária. De acordo com o programa de recompra de BDR, a Aura poderá comprar periodicamente por 12 meses até um total de 2.261.426 BDRs (menos o número de ações ordinárias adquiridas de acordo com o NCIB) representando 10% dos títulos em circulação (public float, dentro do significado das normas da TSX) na data base de 6 de março de 2024. 

A previsão é que as compras de BDRs no âmbito do Programa de Recompra sejam feitas pelo BTG Pactual Corretora de Títulos e Valores Mobiliários por meio da B3.

“O restabelecimento do programa de recompra de ações e BDRs é mais uma forma de reafirmar nosso compromisso de buscar a maior geração de valor para nossos acionistas”, afirmou Rodrigo Barbosa, Presidente da Aura.  

Leia aqui a íntegra do fato relevante.