Atualizado às 10h33
A Hypera (HYPE3) assinou um acordo de leniência com a CGU e a AGU (leia mais aqui).
O Goldman Sachs vê o acordo como positivo. A avaliação é que, embora não tenha impacto nas operações ou fluxos de caixa, remove uma importante pendência ao resolver um problema de governança corporativa que vinha pesando sobre os papéis da companhia.
O Bradesco BBI destaca que o acordo destrava valor.
As ações subiam +5% às 10h33.
A CPFL Energia (CPFE3) informou que suas ações passam a integrar o índice MSCI Brazil IMI do Morgan Stanley Capital International, a partir desta data. Os índices MSCI são usados como parâmetros para diversos fundos de investimentos. “A entrada no índice contribui para o aumento da liquidez das ações da CPFL Energia, uma vez que aumenta a visibilidade da companhia no mercado de capitais, tanto no Brasil como no exterior”, explicou a CPFL.
A Eneva (ENEV3) assinou acordo para aquisição da Celse (veja mais aqui).
As ações abriram em alta.
A Qualicorp (QUAL3) informou que seu conselho de administração autorizou a realização da 4ª emissão de 2.200.000 debêntures simples, não conversíveis em ações, com valor nominal unitário de R$ 1.000,00 no valor total de dois bilhões e duzentos milhões de reais. Os recursos líquidos obtidos por meio da emissão serão destinados para resgate antecipado total de outras emissões de debêntures e, caso haja recursos remanescentes, o reforço de caixa.
A Log-In (LOGN3) informou que a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) disponibilizou acórdão aprovando a transferência indireta do controle da sua subsidiária Terminal de Vila Velha (TVV). O acórdão refere-se à oferta pública voluntária para aquisição da empresa pela SAS Shipping Agencies Services.
“Nos termos do acórdão, o deferimento final ficará condicionado à aprovação definitiva da referida operação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica”, explicou a Log-In.
Investidores repercutem duas notícias sobre a Oi (OIBR3, OIBR4). A companhia informou na véspera sobre a suspensão temporária da exigência de cotação acima de R$ 1 real.
As ações da Petrobras (PETR3, PETR4) abriram entre perdas e ganhos. Às 10h31 os papéis PN subiam 0,67%. O barril de petróleo brent, referência para a estatal, tinha alta de +2%.
Os papéis da Vale (VALE3) também operavam entre perdas e ganhos no começo do pregão. Às 10h32 tinham leve alta de 0,44%. Na China, o minério de ferro em Dalian fechou no positivo.
Às 10h33 o Ibovespa tinha leve alta de 0,05% aos 111.402 pontos.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/GFYzqsYpm1h8erVdgL0qVR
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 11h09 Ibovespa Às 11h08 o Ibovespa subia 0,58% aos…
Publicado às 10h31 O conselho de administração da Cury (CURY) aprovou a criação…
Publicado às 10h29 O conselho de administração da CCR (CCRO3) aprovou a abertura…
Publicado às 9h40 Atualizado às 9h48 Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDG25 –…
Publicado às 8h42 O Itaú (ITUB4) divulgou nesta quinta-feira, 19, o cronograma de…
Publicado às 7h50 Bolsas, petróleo e bitcoin (7h49) Alemanha (DAX): -1,07% Londres (FTSE 100):…