Publicado às 11h15
O BTG Pactual avaliou em um relatório divulgado em seu site as perspectivas de mercado da Embraer (EMBR3).
A fabricante anunciou na segunda-feira perspectivas para os próximos 20 anos para o segmento de aviação comercial durante o Dubai Air Show.
O estudo identifica tendências que influenciam a demanda por viagens aéreas e a entregas de novos jatos e aeronaves turboélices (até 150 assentos) durante as próximas duas décadas.
A Embraer revisou suas perspectivas de mercado de longo prazo, projetando que o crescimento global (RPK – Demanda) crescerá 3,3% anualmente até 2040, com o volume de RPK esperado para retornar aos níveis de 2019 apenas em 2024.
Segundo os analistas, o panorama de mercado da Embraer aumenta a visibilidade sobre a recuperação do mercado de aviação comercial durante o Covid-19.
De acordo com o time de analistas do BTG, a recuperação na demanda de jatos e um ambiente de preços mais benigno (competição mais amena com a Airbus) deve apoiar uma melhor performance do negócio principal da Embraer.
“Também estamos otimistas com a aviação executiva, cujas margens alcançaram novos patamares recentemente, favorecidas pela demanda resiliente. Por outro lado, vemos os investidores atualmente pagando quase zero pelo negócio de defesa da companhia. No geral, continuamos compradores da Embraer, pois a ação apresenta outras opções de valor interessantes como eVTOL, segurança cibernética e aeronaves turboélices”, escreve a equipe da instituição financeira.
A sigla em inglês para veículo elétrico de pouso e decolagem vertical é eVTOL.
O BTG tem classificação de “compra” com preço-alvo de R$ 26 para a ação EMBR3.
Antes de investir em uma empresa, é importante entender os riscos a que a companhia está exposta.
O BTG informa que o investimento em ações da América Latina, como as ações da Embraer, está sujeito ao risco cambial, bem como a flutuações inesperadas da economia local.
Também destaca que o modelo de negócios da Embraer depende do acesso aos mercados de capitais internacionais para oferecer termos de financiamento competitivos para seus clientes em potencial.
E que o investimento em produtores de aeronaves está sujeito a ciclos econômicos aeroespaciais, solvência de companhias aéreas, pressões de preços competitivos, competição estrangeira e riscos de desenvolvimento, certificação e produção de novos produtos.
Importante:
O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/LF2GnV6Nesv7cxtrEd3gyK
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…