A avaliação do BTG para a Embraer 

16 de novembro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 11h15

 

O BTG Pactual avaliou em um relatório divulgado em seu site as perspectivas de mercado da Embraer (EMBR3).

A fabricante anunciou na segunda-feira perspectivas para os próximos 20 anos para o segmento de aviação comercial durante o Dubai Air Show. 

O estudo identifica tendências que influenciam a demanda por viagens aéreas e a entregas de novos jatos e aeronaves turboélices (até 150 assentos) durante as próximas duas décadas. 

A Embraer revisou suas perspectivas de mercado de longo prazo, projetando que o crescimento global (RPK – Demanda) crescerá 3,3% anualmente até 2040, com o volume de RPK esperado para retornar aos níveis de 2019 apenas em 2024.

Segundo os analistas, o panorama de mercado da Embraer aumenta a visibilidade sobre a recuperação do mercado de aviação comercial durante o Covid-19. 

De acordo com o time de analistas do BTG, a recuperação na demanda de jatos e um ambiente de preços mais benigno (competição mais amena com a Airbus) deve apoiar uma melhor performance do negócio principal da Embraer. 

“Também estamos otimistas com a aviação executiva, cujas margens alcançaram novos patamares recentemente, favorecidas pela demanda resiliente. Por outro lado, vemos os investidores atualmente pagando quase zero pelo negócio de defesa da companhia. No geral, continuamos compradores da Embraer, pois a ação apresenta outras opções de valor interessantes como eVTOL, segurança cibernética e aeronaves turboélices”, escreve a equipe da instituição financeira.

A sigla em inglês para veículo elétrico de pouso e decolagem vertical é eVTOL. 

Preço-alvo

O BTG tem classificação de “compra” com preço-alvo de R$ 26 para a ação EMBR3.

Riscos

Antes de investir em uma empresa, é importante entender os riscos a que a companhia está exposta.

O BTG informa que o investimento em ações da América Latina, como as ações da Embraer, está sujeito ao risco cambial, bem como a flutuações inesperadas da economia local. 

Também destaca que o modelo de negócios da Embraer depende do acesso aos mercados de capitais internacionais para oferecer termos de financiamento competitivos para seus clientes em potencial. 

E que o investimento em produtores de aeronaves está sujeito a ciclos econômicos aeroespaciais, solvência de companhias aéreas, pressões de preços competitivos, competição estrangeira e riscos de desenvolvimento, certificação e produção de novos produtos.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/LF2GnV6Nesv7cxtrEd3gyK

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A