Publicado às 21h22min
O Banco do Brasil (BBAS3) prestou esclarecimento à B3 após a notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico, em 29/11/2019, sob o título “BB prevê ‘ligeira alta’ do crédito em 2020”.
Na reportagem consta, entre outras informações, que, para 2020, o Banco do Brasil espera que o lucro líquido avance 10%, com as receitas e as despesas crescendo em linha com a inflação.
O BB informou em comunicado nesta segunda, 2, que a reportagem deixou de citar as ressalvas e alertas efetuados pelo vice-presidente Carlos Hamilton, no sentido de que suas explanações consistiram em um “best guess”, com base no que lhe parecia razoável em termos de números para 2020.
Ainda segundo o BB, sobre o tema Lucro Líquido Ajustado, a reportagem deixou de informar importante destaque feito por Hamilton de que não se tratava de uma projeção, afirmando ainda que o Guidance para o ano de 2020 seria anunciado em fevereiro/2020.
“Relativamente ao tema despesas com provisão, mais uma vez a reportagem deixou de noticiar o trecho em que o Vice-Presidente Carlos Hamilton contextualiza o quanto ponderando como sendo uma hipótese razoável para o momento, considerando as informações disponíveis”, afirmou o Banco Estatal.
A AES Tietê Energia (TIET11; TIET4; TIET3) informou que firmou nesta segunda, 2, um acordo para o fornecimento pela companhia de 70 MW médios pelo prazo de 15 anos, com entrega de energia a partir de 2022.
A AES Tietê dará início à construção do parque eólico, pertencente ao Complexo Eólico Tucano, na Bahia em 2021, com investimento de CAPEX equivalente a R$ 4,0 milhões/MW instalado.
O projeto possui 167,4 MW de capacidade eólica instalada, equivalentes a 79 MW médios de energia assegurada a P50.
“Esse passo reforça nosso engajamento com a estratégia de crescimento por meio de projetos que criam valor para nossos acionistas”, destacou a AES.
A Hapvida Participações e Investimentos (HAPV3) informou que, após o cumprimento das condições precedentes previstas em contrato, foi concluída em 2 de dezembro de 2019 a aquisição do Grupo América por suas subsidiárias Ultra Som Serviços Médicos S.A. e Hapvida Assistência Médica Ltda.
O Grupo América, como indicado anteriormente, tem intensa atuação no setor de saúde suplementar na região metropolitana de Goiânia e Anápolis, sendo a operadora mais verticalizada da região centro-oeste, com forte desempenho operacional e histórico de crescimento.
“Com a conclusão da aquisição, que trouxe mais de 210 mil beneficiários de planos de saúde, a companhia consolida sua posição dentre as maiores operadoras de saúde do país em número de beneficiários, reforçando ainda mais sua relevância no setor de saúde suplementar no Brasil”, afirmou a Hapvida.
A Petrobras (PETR3, PETR4) iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de sua participação nos campos terrestres de Dó-Ré-Mi e Rabo Branco, pertencentes à Concessão BT-SEAL-13, localizados na Bacia de Sergipe-Alagoas.
A Concessão BT-SEAL-13 foi adquirida na 7ª Rodada de Licitações da ANP, em 2005. O campo de Rabo Branco produz óleo leve desde 2012, cuja média diária de produção de petróleo em 2018 atingiu 161 bpd.
O campo de Dó-Ré-Mi possui dois poços descobridores de gás, ainda sem produção comercial. Ambos os campos contam com cobertura total de sísmica 3D. A Petrobras detém 50% dessa concessão em parceria com a Petrogal Brasil, que é a operadora e detém os 50% restantes. As ofertas deverão ser feitas por campo, separadamente.
Ambev vai pagar juros sobre o capital. Veja valor e data de pagamento
B3 divulga a primeira prévia do Ibovespa e demais índices
Black Friday: JHSF diz que seus shoppings tiveram crescimento de 30,9%
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…