Notícia do BB, AES Tietê, Hapvida e da Petrobras 

2 de dezembro de 2019 Por Redação

Publicado às 21h22min

 

Banco do Brasil esclarece notícia do Valor

O Banco do Brasil (BBAS3) prestou esclarecimento à B3 após a notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico, em 29/11/2019, sob o título “BB prevê ‘ligeira alta’ do crédito em 2020”.

Na reportagem consta, entre outras informações, que, para 2020, o Banco do Brasil espera que o lucro líquido avance 10%, com as receitas e as despesas crescendo em linha com a inflação.

O BB informou em comunicado nesta segunda, 2, que a reportagem deixou de citar as ressalvas e alertas efetuados pelo vice-presidente Carlos Hamilton, no sentido de que suas explanações consistiram em um “best guess”, com base no que lhe parecia razoável em termos de números para 2020. 

Ainda segundo o BB, sobre o tema Lucro Líquido Ajustado, a reportagem deixou de informar importante destaque feito por Hamilton de que não se tratava de uma projeção, afirmando ainda que o Guidance para o ano de 2020 seria anunciado em fevereiro/2020.

“Relativamente ao tema despesas com provisão, mais uma vez a reportagem deixou de noticiar o trecho em que o Vice-Presidente Carlos Hamilton contextualiza o quanto ponderando como sendo uma hipótese razoável para o momento, considerando as informações disponíveis”, afirmou o Banco Estatal.

AES Tietê firma acordo

A AES Tietê Energia (TIET11; TIET4; TIET3) informou que firmou nesta segunda, 2, um acordo para o fornecimento pela companhia de 70 MW médios pelo prazo de 15 anos, com entrega de energia a partir de 2022. 

A AES Tietê dará início à construção do parque eólico, pertencente ao Complexo Eólico Tucano, na Bahia em 2021, com investimento de CAPEX equivalente a R$ 4,0 milhões/MW instalado. 

O projeto possui 167,4 MW de capacidade eólica instalada, equivalentes a 79 MW médios de energia assegurada a P50. 

“Esse passo reforça nosso engajamento com a estratégia de crescimento por meio de projetos que criam valor para nossos acionistas”, destacou a AES.

Hapvida conclui aquisição

A Hapvida Participações e Investimentos (HAPV3) informou que, após o cumprimento das condições precedentes previstas em contrato, foi concluída em 2 de dezembro de 2019 a aquisição do Grupo América por suas subsidiárias Ultra Som Serviços Médicos S.A. e Hapvida Assistência Médica Ltda. 

O Grupo América, como indicado anteriormente, tem intensa atuação no setor de saúde suplementar na região metropolitana de Goiânia e Anápolis, sendo a operadora mais verticalizada da região centro-oeste, com forte desempenho operacional e histórico de crescimento. 

“Com a conclusão da aquisição, que trouxe mais de 210 mil beneficiários de planos de saúde, a companhia consolida sua posição dentre as maiores operadoras de saúde do país em número de beneficiários, reforçando ainda mais sua relevância no setor de saúde suplementar no Brasil”, afirmou a Hapvida.

Petrobras divulga teaser de E&P na Bacia de Sergipe-Alagoas 

A Petrobras (PETR3, PETR4) iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de sua participação nos campos terrestres de Dó-Ré-Mi e Rabo Branco, pertencentes à Concessão BT-SEAL-13, localizados na Bacia de Sergipe-Alagoas. 

A Concessão BT-SEAL-13 foi adquirida na 7ª Rodada de Licitações da ANP, em 2005. O campo de Rabo Branco produz óleo leve desde 2012, cuja média diária de produção de petróleo em 2018 atingiu 161 bpd. 

O campo de Dó-Ré-Mi possui dois poços descobridores de gás, ainda sem produção comercial. Ambos os campos contam com cobertura total de sísmica 3D. A Petrobras detém 50% dessa concessão em parceria com a Petrogal Brasil, que é a operadora e detém os 50% restantes. As ofertas deverão ser feitas por campo, separadamente.

Leia também:

Ambev vai pagar juros sobre o capital. Veja valor e data de pagamento

B3 divulga a primeira prévia do Ibovespa e demais índices

Black Friday: JHSF diz que seus shoppings tiveram crescimento de 30,9%