Dólar registra novo recorde. Ibovespa tem queda acentuada
Publicado às 14h01min
Dólar
O dólar quebrou mais um recorde nesta terça-feira. Pouco antes das 14h, a moeda subia +1,10%, cotada em R$ 4,2591. Na máxima da sessão até o momento, chegou a R$ 4,2694. Trata-se da maior cotação intradia já registrada.
Os investidores repercutem as declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele afirmou que, diante da redução da taxa básica de juros no país, o câmbio de equilíbrio “tende a ir para um lugar mais alto”.
Ibovespa
Às 14h o Ibovespa tinha queda de -1,47% (106.817 pontos) e operava descolado das Bolsas no exterior. Nos EUA, os principais índices de ações tinham leve alta.
Negociações comerciais
Também está no radar dos investidores a negociação entre China e EUA para interromper a guerra comercial. Nesta terça, 26, negociadores de Pequim e representantes de Washington conversaram por telefone. A informação é do Ministério do Comércio chinês. Os dois lados tentam fechar a primeira fase de um acordo entre os dois países.
O vice-premiê chinês, Liu He, conversou com o representante de Comércio americano, Robert Lighthizer, e com o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin.
Os dois lados falaram sobre questões centrais e teriam chegado a um “entendimento comum para resolver problemas relevantes”, afirmou o Ministério do Comércio chinês.
Notícias
MRV vai pagar dividendos extraordinários ainda este ano. 1° distribuição é dia 27
O motivo que levou as ações de frigoríficos a disparar nesta segunda
Fitch eleva rating da Dasa. Perspectiva é ‘estável’
Biosev recebe autorização para redução temporária de free float
Artigo
8 mitos sobre investimentos para você não errar mais. Não ignore o 3°