Fitch eleva rating da Dasa. Perspectiva é ‘estável’

25 de novembro de 2019 Por Redação

 

Publicado às 22h47min

A Fitch Ratings elevou para ‘AAA(bra)’, de ‘AA+(bra)’ (AA mais (bra), o Rating Nacional de Longo Prazo da Diagnósticos da América (DASA3), bem como de suas emissões de debêntures locais e de notas promissórias. 

A Fitch removeu a observação ‘positiva’ dos rating e atribuiu perspectiva ‘estável’ ao rating corporativo. “Esta ação de rating segue a aprovação, por parte dos acionistas minoritários da Dasa, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) ocorrida em 22 de novembro de 2019, da proposta de aporte de ações da Ímpar Serviços Hospitalares ao capital social da Dasa”, explicou a agência.

A operação não envolveu desembolso de caixa ou emissão de dívida, ocorrendo por meio de um aumento de capital de cerca de R$ 10 bilhões na Dasa, com as novas ações integralizadas mediante a contribuição das ações da Ímpar. 

Ao final da operação, cuja conclusão está prevista para janeiro de 2020, a Dasa irá deter 100% do capital social da Ímpar. 

Para a Fitch, a consolidação das duas companhias fortalece o modelo de negócios da Dasa. A companhia se beneficiará de maior diversificação de negócios e de fluxos de caixa robustos do segmento de hospitais, em conjunto com uma melhor posição competitiva na indústria brasileira de saúde. 

“A consolidação da Ímpar na Dasa também contribuirá para o fortalecimento dos indicadores de crédito desta última e deve possibilitar futuros ganhos de sinergia”, avaliou.

A Dasa é a maior empresa privada de medicina diagnóstica do Brasil, com participação de mercado estimada em 11%, em termos de faturamento.