Ibovespa futuro sobe mais de 1% nesta quarta-feira

4 de setembro de 2019 Por Redação

Atualizado às 9h12min

O Ibovespa futuro (INDV19 – contrato com vencimento para 16 de outubro) abriu em alta. No horário acima subia +1,27% aos 101.675 pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

As Bolsas operam em alta com a notícia de que a líder de Hong Kong Carrie Lam vai retirar o polêmico projeto de extradição de cidadãos para a China.

Também colabora para a redução da aversão  ao risco, a derrota do governo do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, no Parlamento. Os congressistas votaram pela aprovação do bloqueio de um Brexit sem um acordo.

Futuros americanos

Em Wall Street, o Dow Jones futuro operava em alta de +0,84% e o S&P 500 futuro de +0,87% às 9h10min.

Petróleo e minério de ferro

O petróleo Brent tinha alta de +1,37% (US$ 59,08).

Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro negociados na bolsa de Dalian, na China, subiram +1,42% cotados em 644,50 iuanes.

Previdência: Senado pode votar PEC paralela hoje

Os senadores podem votar hoje na Comissão de Constituição e Justiça a inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência. A chamada “PEC paralela” deve ser analisada depois da proposta principal, que foi aprovada pela Câmara em agosto.

Segundo o jornal O Globo, o relator da reforma da Previdência no Senado, Tasso Jereissati (PSDB-CE), vai propor contribuição especial para trabalhador sem carteira assinada.

Notícias

Notícia da Raia Drogasil, Dommo, Estácio, e da Cyrela

Weg assina acordo para aquisição de 51% do capital social da PPI-Multitask

Eneva esclarece à CVM sobre emissão de debêntures

Governo lança campanha para estimular consumo na Semana da Pátria

Caixa planeja abrir capital de cartões e seguros