Eneva esclarece à CVM sobre emissão de debêntures

3 de setembro de 2019 Por Redação

 

Publicado às 20h53min

A Eneva (ENEV3) prestou esclarecimentos à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta terça, 3, após notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico sob o título “Eneva avalia emitir R$ 1 bi em debêntures”. 

Segundo a Eneva, como a emissão de debêntures de infraestrutura pode se configurar com uma das alternativas de captação, seu Plano de Investimentos foi enquadrado pelo Ministério de Minas e Energia (MME) como projeto prioritário para emissão de debêntures de infraestrutura, bem como protocolou para análise do MME solicitação de enquadramento do Projeto Azulão-Jaguatirica como projeto prioritário para emissão de debêntures de infraestrutura. A referida solicitação ainda se encontra em análise pelo referido órgão. 

A Eneva ressaltou, no entanto, que não houve qualquer aprovação societária quanto a eventuais alternativas de captação a serem adotadas, incluindo quanto à realização de oferta de debêntures. “A definição de tais alternativas dependerá não somente das condições estratégicas e de mercado, bem como da conveniência dos instrumentos de financiamento que estão sendo avaliados”, afirmou. 

A empresa também ressaltou que, conforme fato relevante divulgado em 31 de maio de 2019, o investimento total estimado para a implantação de Azulão-Jaguatirica é de R$ 1,8 bilhão. As alternativas de captação para tal implantação podem envolver a contratação de financiamentos bem como emissão de debêntures de infraestrutura.