Weg assina acordo para aquisição de 51% do capital social da PPI-Multitask

3 de setembro de 2019 Por Redação

Publicado às 20h10min

A Weg (WEGE3) passa a ofertar soluções cada vez mais completas de softwares para Indústria 4.0. 

Após o pregão desta terça, 3, a empresa divulgou um acordo para a aquisição do controle do grupo PPI-Multitask, especializado em Integração de Sistemas de Automação Industrial, Soluções MES (Manufacturing Execution System), IIoT (Industrial Internet of Things) e softwares para a indústria. 

Com o fechamento do acordo, a WEG passa a ter 51% do capital social da PPI, com possibilidade, prevista em contrato, de aumentar sua participação nos negócios futuramente. Fundada em 1992 em São Paulo/SP, a PPI-Multitask possui longa experiência na integração de sistemas de automação para controle de máquinas e processos industriais, com um dos mais conceituados softwares de MES desenvolvidos no Brasil. 

“Suas soluções fazem a automação da coleta de dados e monitoramento online do chão de fábrica, conectam-se aos demais sistemas de gestão da empresa e preparam o parque industrial para atender às novas demandas da Indústria 4.0”, explicou a Weg.

Segundo a empresa, associados aos tradicionais produtos de automação e motores da WEG, os softwares da PPI trarão a possibilidade de integrar o monitoramento do desempenho dos equipamentos, inclusive dos motores elétricos com o uso do sensor Motorscan, ao sistema de gestão da execução da manufatura em tempo real, garantindo a visualização on-line da fábrica e principalmente permitindo a gestão da produtividade e o aumento do OEE (Overall Equipment Effectiveness). 

Em junho deste ano a WEG anunciou  a criação de uma nova estrutura de negócios digitais para acelerar o desenvolvimento de soluções em softwares, embarcados ou externos, aos produtos tradicionais da companhia, bem como transformar em negócio seu sistema de gerenciamento de processos e de manufatura em tempo real. 

A WEG esclareceu que essa aquisição não ensejará o direito de recesso aos acionistas.