Gol estima margem Ebitda maior no 1T19

9 de abril de 2019 Por Redação

 

A Gol Linhas Aéreas (GOLL4), a maior companhia aérea doméstica do Brasil, divulgou nesta terça a atualização de dados operacionais e financeiros para o trimestre findo em março de 2019. As informações, segundo a companhia, são preliminares e não auditadas.

A Gol estima uma margem EBITDA de 29% a 30% no trimestre, um aumento em relação à margem EBITDA do trimestre findo em março de 2018 (28)%.  

A receita unitária de passageiro (PRASK) esperada para o primeiro trimestre é maior em aproximadamente 3% comparada ao mesmo período do ano passado.

Para o trimestre findo em março, a Gol espera um aumento da receita unitária (RASK) de aproximadamente 3%.  

Os custos unitários ex-combustíveis (CASK ex-comb.), deverão aumentar aproximadamente 3% comparativamente ao primeiro trimestre do ano anterior, devido à depreciação da moeda brasileira na comparação ano sobre ano.  

A alavancagem financeira da Gol, apresentado pelo indicador de Dívida Líquida /EBITDA UDM, foi aproximadamente 3,2x (IFRS 16) no trimestre findo em março de 2019.

A Companhia amortizou R$203 milhões de dívida durante o trimestre e a liquidez total no final do trimestre está estimada em R$3,5 bilhões.

Veja mais detalhes:

 

Notícias

Presidente da Marcopolo será indicado para ser CEO da Embraer

Dommo recorre ao Tribunal de Apelações de Paris

Mercado de olho no parecer sobre a Previdência e outros destaques para esta terça

Notícia do BB, Sabesp, Hering, Weg e da Copasa