Mercado de olho no parecer sobre a Previdência e outros destaques para esta terça

9 de abril de 2019 Por Redação

O relator da reforma da Previdência na CCJ da Câmara, deputado Marcelo Freitas

 

Bolsas e petróleo (8h10min)

China (Shanghai Comp.): -0,16%

Japão (Nikkei 225): +0,19% (pregão encerrado)

Alemanha (DAX): -0,08%

Londres (FTSE 100): +0,04%

Petróleo WTI: +0,20% (US$ 64,53)

Petróleo Brent: +0,07% (US$ 71,15)

Minério de ferro na China

Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, fecharam em alta de +0,31% (648 iuanes/tonelada).

Futuros americanos

Em Wall Street, o Dow Jones futuro operava em leve queda de -0,02% e o S&P 500 futuro em -0,07% às 8h12min.

Parecer sobre a reforma da Previdência é destaque

O parecer da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara sobre a Reforma da Previdência será apresentado nesta terça-feira, 9.

O relator, deputado Marcelo Freitas, do PSL de Minas Gerais, afirmou que pretende pedir a aprovação integral da proposta, sem as prováveis alterações na aposentadoria rural ou no BPC, o Benefício de Prestação Continuada pago a idosos e deficientes de baixa renda que não conseguiram se aposentar.

A expectativa é que os parlamentares só façam alterações na próxima etapa de tramitação, na Comissão Especial.

O relator Marcelo Freitas disse ter certeza de que o parecer dele será aprovado. A CCJ discute apenas se a proposta fere a Constituição, sem entrar no mérito das mudanças.

Após apresentar o relatório da CCJ, na terça-feira, será dado o prazo de vista para análise dos deputados e a votação do parecer será na semana seguinte, no dia 17 de abril.

Se aprovado, o texto segue para a comissão especial. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que não vai mais trabalhar com prazos ou contagem de votos para a reforma.

Maia promete trabalhar pela reforma

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que vai trabalhar pela reforma da Previdência, mas sem fazer articulação. De acordo com o jornal O Globo, Maia argumentou: “não sou mulher de malandro”.

O deputado participou do evento ‘E agora, Brasil?’, promovido pelo jornal O Globo e pelo Valor Econômico.

Bolsonaro retoma conversas com partidos nesta terça-feira

O presidente Jair Bolsonaro retoma o diálogo com dirigentes de partidos políticos em busca de apoio para a aprovação de medidas no Congresso Nacional, especialmente a reforma da Previdência. Hoje (9) e amanhã (10), Bolsonaro deve se reunir com representantes de seis legendas: PSL, PR, Novo, Avante, Podemos e Solidariedade.

Guedes sobre cessão onerosa: ‘a milímetros de um acordo’

O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou de um encontro com empresários organizado pelos jornais O Globo e Valor Econômico.

No encontro afirmou afirmou que o acordo da União com a Petrobras está próximo de ser fechado. “Estamos a milímetros de um acordo”, destacou.

Guedes disse ainda que o pacto não precisa passar pelo Congresso. Já o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu a necessidade de uma lei para garantir o acordo.

Petróleo sobe mais?

As atenções de traders e investidores se voltam para a valorização dos preços do petróleo. Nesta segunda-feira tiveram alta impulsionados pela retomada de combates entre milícias na Líbia e do anúncio da Casa Branca de que os Estados Unidos passaram a classificar o Exército dos Guardiães da Revolução Islâmica, do Irã, como uma organização terrorista. O preço do Brent superou os 71 dólares e impactou positivamente os papéis de petroleiras.

Gráfico do Ibovespa

Segundo analistas gráficos ouvidos pelo Finance News, o índice Bovespa encontra a próxima resistência de curto prazo em 98 mil pontos. Eles afirmam que resistência é um área do gráfico onde a força vendedora pode aumentar. O suporte imediato, destacam, é na faixa de 96.700 pontos.

Análise gráfica

Análise do Ibovespa, Petrobras, Vale, Sulamérica, Itaúsa e outros papéis

Notícias

Presidente da Marcopolo será indicado para ser CEO da Embraer

Notícia do BB, Sabesp, Hering, Weg e da Copasa

Dommo recorre ao Tribunal de Apelações de Paris

Na agenda desta terça

9h – Brasil Vendas no Varejo (fev)

17h30min – EUA – estoques de petróleo bruto semanal API

 

 

Whatsapp do Finance News

O Finance News implantou seu Whatsapp, onde são compartilhadas notícias em um grupo chamado “notícias do Finance News”. Para participar do grupo acesse: https://chat.whatsapp.com/KIRltZ10dS160EF6EogJyZ

Caso este grupo esteja cheio, você pode participar acessando o outro grupo chamado notícias Finance News 2. O link é: https://chat.whatsapp.com/LUSNqhxf10P7kzWQJ34yc7