Presidente da Marcopolo será indicado para ser CEO da Embraer

9 de abril de 2019 Por Redação

 

A Embraer (EMBR3) informou nesta terça, 9, que o nome de Francisco Gomes Neto, atual presidente da Marcopolo (POMO4), será indicado ao Conselho de Administração para ocupar o cargo de CEO e Presidente da Companhia na primeira reunião do Conselho de Administração da Embraer que ocorrerá após a Assembleia Geral Ordinária marcada para o dia 22 de abril.

Graduado em Engenharia Elétrica com especialização em Administração de Empresas e MBA em Controladoria e Finanças, Francisco Gomes Neto desenvolveu carreira na indústria automotiva em posições de CEO nos últimos 20 anos no Brasil e nos Estados Unidos. Nos últimos três anos, atuou como CEO do grupo Marcopolo, no qual liderou o processo de transformação da companhia, gerando forte crescimento de vendas e valor de mercado do negócio.

Anteriormente, foi CEO Americas da alemã Mann+Hummel e presidente da Knorr Bremse (líder mundial de sistemas de controle de veículos comerciais), entre outros.

Após a AGO do dia 22 deste mês, Paulo Cesar de Souza e Silva atuará como sênior advisor do Conselho de Administração no processo de integração do novo Presidente e no acompanhamento da segregação de ativos e recursos da aviação comercial até o fechamento do negócio com a Boeing.

Interino

A Marcopolo comunicou que acolheu, nesta data, o pedido de renúncia de Francisco Gomes Neto ao cargo de Diretor Geral da Companhia, mantendo-se na posição até o dia 30 de abril de 2019.

Interinamente, o cargo de Diretor Geral será ocupado por James Eduardo Bellini, Presidente do Conselho de Administração da Companhia.

“Eleito Presidente do Conselho de Administração em março de 2018, James tem longa e importante experiência na gestão da Marcopolo, atuou na companhia desde o início da década de 90, como representante comercial na Argentina, e até o ano de 2005, como diretor de mercado internacional, onde teve participação ativa na abertura de vários mercados, como Cuba e América Central, entre outros”, afirmou a Marcopolo.

Notícias

Dommo recorre ao Tribunal de Apelações de Paris

Mercado de olho no parecer sobre a Previdência e outros destaques para esta terça

Notícia do BB, Sabesp, Hering, Weg e da Copasa