CSN conclui operação com Glencore. Companhia anuncia alongamento de dívida
A CSN (CSNA3) informou que, após o cumprimento de todas as condições precedentes do contrato de fornecimento de longo prazo de minério de ferro celebrado com a trader suíça Glencore International AG, a operação foi concluída.
A liquidação financeira ocorreu nesta sexta, 29, afirmou a siderúrgica em comunicado após o pregão.
Em fevereiro a CSN divulgou que sua controlada CSN Mineração concluiu as negociações para o fornecimento de longo prazo de minério de ferro à trader suíça Glencore International AG.
A época a companhia disse que a transação envolvia o pré-pagamento para a CSN Mineração no valor de US$ 500.000.000,00 referente a um contrato de fornecimento de minério de ferro de aproximadamente 22 milhões de toneladas em 5 anos.
A CSN também informou nesta sexta que concluiu o alongamento de sua dívida com a Caterpillar Financial Services Corporation, com valor de principal agregado de US$ 148 milhões, e cujo vencimento era previsto para 30/3/2020, prorrogando-a por 3 anos.
“Tais operações constituem mais um passo para o cumprimento de seu plano de desalavancagem e preservação de liquidez”, afirmou a siderúrgica em comunicado ao mercado.
Leia também:
Bradespar detalha proposta de dividendos e JCP
Aprovado grupamento da Paranapanema. Proporção será de 17 ações para 1