- Finance News - https://financenews.com.br -

CSN conclui operação com Glencore. Companhia anuncia alongamento de dívida

 

A CSN (CSNA3) informou que, após o cumprimento de todas as condições precedentes do contrato de fornecimento de longo prazo de minério de ferro celebrado com a trader suíça Glencore International AG, a operação foi concluída.

A liquidação financeira ocorreu nesta sexta, 29, afirmou a siderúrgica em comunicado após o pregão.

Em fevereiro a CSN divulgou que sua controlada CSN Mineração concluiu as negociações para o fornecimento de longo prazo de minério de ferro à trader suíça Glencore International AG.

A época a companhia disse que a transação envolvia o pré-pagamento para a CSN Mineração no valor de US$ 500.000.000,00 referente a um contrato de fornecimento de minério de ferro de aproximadamente 22 milhões de toneladas em 5 anos.

A CSN também informou nesta sexta que concluiu o alongamento de sua dívida com a Caterpillar Financial Services Corporation, com valor de principal agregado de US$ 148 milhões, e cujo vencimento era previsto para 30/3/2020, prorrogando-a por 3 anos.

“Tais operações constituem mais um passo para o cumprimento de seu plano de desalavancagem e preservação de liquidez”, afirmou a siderúrgica em comunicado ao mercado.

Leia também:

Bradespar detalha proposta de dividendos e JCP [1]

Aprovado grupamento da Paranapanema. Proporção será de 17 ações para 1 [2]