Ibovespa em forte queda…mais uma vez

8 de junho de 2018 Por Redação

Atualizado às 11h22min

Após abrir perto da estabilidade, o Ibovespa virou para queda nesta sexta-feira. E depois das 11h, aumentou ainda mais perdas. No horário acima o índice desvalorizava -2,57% aos 71 mil 951 pontos.

A Vale (VALE3) e as siderúrgicas tinham queda por causa da desvalorização dos contratos futuros do minério de ferro na China.

Os papéis preferenciais (PETR4) da Petrobras e os ordinários (PETR3) afundavam mais de 3%.

As ações dos grandes bancos, setor com peso na carteira do Ibovespa, também tinham forte desvalorização e ajudavam na baixa do índice.

Corporativo

Papéis da BRF caem forte com tarifas chinesas

A partir deste sábado, 9, a China vai impor tarifas para o frango de corte do Brasil. A informação do Ministério do Comércio do país derrubou as ações da BRF (BRFS3). No horário acima, os papéis caíam -5%.

Moody’s eleva Eletropaulo

Analistas da agência de classificação de risco Moody’s elevaram para Ba2 a Eletropaulo (ELPL3). A perspectiva é ‘estável’.

Suzano e Fibria

A Moody’s afirmou também que a aquisição da Fibria (FIBR3) pela Suzano (SUZB3) vai melhorar o perfil de negócios da empresa e permitir reduzir a alavancagem em 3x em 2020. No entanto, no curto prazo, a alavancagem financeira da Suzano após a aquisição deve ficar em torno de 4x a 4,5x na relação dívida líquida/Ebitda.

Internacional

Pessimismo no G7

Os principais índices de ações em Wall Street têm queda depois que as tensões entre os EUA e os principais aliados aumentaram antes da reunião do G-7 no Canadá.

O clima pessimista ocorre na véspera do encontro dos líderes das economias avançadas do Grupo dos Sete em Quebec em meio à temores de uma guerra comercial global.

Leia também:

Fitch afirma ratings da Tupy. A perspectiva estável

Fitch afirma ratings ‘AA+(bra)’ da Dasa; perspectiva é estável

Receita libera consulta a primeiro lote de restituição de IR

Itaú confirma que vai recorrer de decisão do Carf

“Não há risco de crise cambial no Brasil”, diz Temer