Fitch afirma ratings da Tupy. A perspectiva estável

7 de junho de 2018 Por Redação

 

A Fitch Ratings afirmou os IDRs (Issuer Default Ratings – Ratings de Probabilidade de Inadimplência do Emissor) de Longo Prazo em Moedas Estrangeira e Local ‘BB’ e o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AA(bra)’ da Tupy (TUPY3).

A agência também afirmou o rating ‘BB’ das notas seniores, sem garantias reais, com vencimento em 2024, no montante de USD350 milhões, da Tupy Overseas S.A., garantidas pela Tupy.

A perspectiva dos ratings corporativos é “estável”.

“A afirmação reflete a posição de liderança da Tupy na fabricação de blocos e cabeçotes de motores de alto valor agregado, suas margens operacionais adequadas e a expectativa da Fitch de que as margens de EBITDA devem melhorar em 2018 devido ao aumento da demanda por seus produtos, à estrutura de custos mais eficiente e à depreciação do real”, afirmou a agência.

A Fitch afirmou ainda que “os elevados custos variáveis e a eficiente administração de custos proporcionaram à companhia importante flexibilidade operacional para ajustar rapidamente sua produção às flutuações da demanda do setor automotivo, possibilitando-lhe manter margens operacionais resilientes ao longo dos ciclos”.