Fitch afirma ratings ‘AA+(bra)’ da Dasa; perspectiva é estável

7 de junho de 2018 Por Redação

 

A Fitch Ratings afirmou nesta quinta, 7, os ratings nacionais de longo prazo da Diagnósticos da América (DASA3) e de suas debêntures locais e notas promissórias em ‘AA+(bra)’ (AA mais(bra)).

A perspectiva do rating corporativo é “estável”.

“Os ratings da Dasa se apoiam em sua liderança no setor brasileiro de medicina diagnóstica, em sua diversificada carteira de serviços e de fontes pagadoras e em seu forte perfil de crédito, suportado pela sólida geração de fluxos de caixa livre em bases sustentáveis, em conjunto com um histórico de adequada liquidez e alavancagem. Na visão da Fitch, a Dasa permanece com o desafio de integrar sua base de ativos recentemente adquiridos e de rentabilizá-los de forma adequada, a fim de retornar gradualmente à posição de alavancagem mais em linha com seu histórico e evitar pressões contínuas em sua estrutura de capital”, explicou a Fitch.

A agência de classificação de risco afirmou que ações de rating negativas poderão ocorrer caso a empresa não consiga gerenciar sua alavancagem líquida ajustada em patamares inferiores a 3,0 vezes, de forma sustentável.

A Dasa é a maior empresa privada de medicina diagnóstica do Brasil.