Ibovespa futuro opera em alta nesta sexta

19 de janeiro de 2018 Por Redação

Atualizado às 9h32min

O Ibovespa futuro (INDG18 – com vencimento para 14 de fevereiro) abriu em alta nesta sexta, 19. No horário acima subia 0,52%  aos 81 mil 605 pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Com relação às commodities mais importantes para o mercado brasileiro, o preço do barril de petróleo (WTI e Brente) operava em queda.

Já os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, subiram +1,5% (543,5 iuanes).

Alívio nos EUA

Um dos motivos da alta das Bolsas na Ásia e na Europa nesta sexta vem dos Estados Unidos. A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos (o equivalente à Câmara dos deputados no Brasil)  aprovou no fim da noite de quinta, 18, um projeto de medida provisória para prorrogar a lei de orçamento e evitar a paralisação das atividades do governo federal americano. O projeto agora vai para o Senado, onde o governo enfrenta outra batalha pela aprovação.

Corporativo

Boeing propõe até US$ 6 bi pela Embraer, diz agência

A agência de notícias Reuters afirmou que a americana Boeing propõe até 6 bilhões de dólares pela Embraer (EMBR3) e a manutenção da ‘chamada golden share’, ações que garantem ao governo direitos especiais como o poder de veto de algumas decisões.

A Embraer e a Boeing estão em tratativas para a combinação de seus negócios. No entanto, o Planalto já avisou que a transferência do controle da empresa para a Boeing não é cogitada.

Petrobras diz desconhecer medida judicial proposta pela Braskem

A Petrobras (PETR3, PETR4) afirmou que desconhece qualquer medida judicial proposta pela Braskem relativa ao contrato de fornecimento de propeno.

O esclarecimento foi feito depois da notícia veiculada no jornal O Globo, na coluna de Ancelmo Gois. A coluna informou que a Braskem acionou a Petrobras na Justiça, acusando a estatal de alterar unilateralmente as condições do contrato de fornecimento de propeno.

Ambev conclui operação com a E. León Jimenes

A Ambev (ABEV3) informou que concluiu nesta quinta, 18, a operação com a E. León Jimenes (ELJ), sócia da Ambev na Tenedora CND – holding com sede na República Dominicana, titular de quase a totalidade da Cervecería Nacional Dominicana.

“Em decorrência da conclusão da operação, a companhia, direta ou indiretamente, se tornou titular de, aproximadamente, 85% da Tenedora, permanecendo a ELJ com os 15% remanescentes”, afirmou a Ambev.

BB Seguridade esclarece à CVM

A BB Seguridade (BBSE3) afirmou foi feita por uma de suas coligadas, uma indicação não vinculativa de interesse para distribuir alguns produtos de seguridade pelos canais de distribuição da Caixa. “Entretanto, considerando a baixa relevância, bem como o caráter não vinculante, não foi identificada necessidade de divulgação a mercado, uma vez que a avaliação de novas oportunidades de diversificação de canais de distribuição se trata de uma atividade rotineira das empresas do conglomerado”, afirmou a companhia.

O esclarecimento ocorre após notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico, em 18/01/2018, sob o título “Caixa Seguridade”, onde consta, entre outras informações, que a BB Seguridade entregou proposta pela rede de distribuição de seguros da Caixa Econômica Federal.

Leia também:

Cielo anuncia aquisição de participação acionária da Stelo

Prumo celebra contrato definitivo com a BR Distribuidora

Usiminas realiza o pagamento integral dos bonds emitidos em 2008