Cielo anuncia aquisição de participação acionária da Stelo

18 de janeiro de 2018 Por Redação

Cielo

 

A Cielo (CIEL3) adquiriu, por meio de sua controlada Aliança Pagamentos e Participações, ações representativas de 70% do capital social da Stelo. O anúncio foi feito no fim da tarde desta quinta-feira, 18.

Esses papéis eram detidos, indiretamente, pelos controladores da Cielo.

A Aliança já detinha 30% das ações da Stelo e, uma vez concluída a transação, a Cielo deterá, indiretamente, a totalidade das ações da Stelo.

O preço da aquisição foi de R$ 87,5 milhões.

“O fechamento da transação se dará após o cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo aprovação por parte dos órgãos competentes, quais sejam, o Banco Central do Brasil e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade”, explicou a Cielo.

“Em linha com o nosso objetivo de diversificar a oferta de soluções e serviços, a aquisição da Stelo nos permitirá explorar novas iniciativas comerciais, como a venda de terminais de captura, por meio de uma marca própria e de uma estrutura independente. Com isso, acreditamos que aprimoraremos nossa estratégia comercial a fim de atender as mais variadas demandas de nossos clientes”, afirmou a Cielo em comunicado ao mercado.