Ibovespa fecha em alta nesta quarta

6 de dezembro de 2017 Por Redação

Atualizado às 18h16min

O Ibovespa retomou nesta quarta-feira o patamar de 73 mil pontos.

O índice fechou em alta de 1% aos 73 mil 268 pontos. Na mínima do dia, o Ibovespa marcou 71 mil 906 pontos.

Fibria (FIBR3) e Suzano (SUZB3) lideraram os ganhos do Ibovespa com forte valorização. O Bradesco BBI afirmou em relatório que Fibria continua como seu “top pick” no setor. O banco avalia como pequenas as chances de queda do preço da celulose para o ano que vem.

Maiores altas do Ibovespa

6altas

Maiores quedas do Ibovespa

06quedas

Corporativo

Vale pretende reduzir dívida

A Vale (VALE3) pretende reduzir sua dívida bilionária líquida de 21 bi de dólares para 10 bi de dólares.

China Telecom desiste da Oi

Segundo o jornal Estado de S. Paulo, a China Telecom desistiu, por enquanto, da Oi (OIBR4). O motivo são os desentendimentos entre os credores e os acionistas no âmbito do plano de reestruturação.

Na política

Temer recebe Maia, líderes de partidos e ministros em café no Alvorada

Em mais uma etapa de negociações pela aprovação da reforma da Previdência, o presidente Michel Temer recebe na manhã de hoje (6) o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, líderes de partidos e ministros para um café da manhã, no Palácio da Alvorada.

Participam do café ministros como o da Casa Civil, Eliseu Padilha, e do Planejamento, Dyogo Oliveira. Dentre os parlamentares estão os deputados Baleia Rossi (PMDB-SP), Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), Celso Russomanno (PRB), André Moura (PSC-SE), Arthur Maia (PPS-BA) e Darcísio Perondi (PMDB-RS).

Nos últimos dias o governo intensificou as articulações com parlamentares para votar o texto da reforma e alcançar a aprovação. No último domingo (3), Temer reuniu-se com aliados em almoço no Palácio da Alvorada e em jantar na residência do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para tratar do tema.

A intenção do governo é votar o texto da reforma na Câmara ainda este ano. Ontem (5), o ministro-chefe da Casa Civil, Elise Padilha, disse que cresceu muito a probabilidade de se aprovar a reforma. Ele acredita ser possível votá-la na Casa ainda em 2017.

Para aprovar o texto na Câmara é necessário garantir votos de 308 deputados. A proposta de reforma da Previdência foi enviada pelo Executivo ao Congresso Nacional em dezembro de 2016.

Eunício diz que não há tempo para analisar PEC da Previdência no Senado em 2017

Às vésperas do recesso parlamentar, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse que caso a reforma da Previdência seja aprovada nas próximas semanas pela Câmara dos Deputados, não haveria tempo hábil para análise e votação dos senadores ainda este ano. A proposta de emenda à Constituição que trata do tema enfrenta dificuldades para ser pautada no plenário da Câmara, onde precisa do apoio de pelo menos 308 votos, em dois turnos, para que passe a tramitar no Senado.

“Esse ano não tem mais como votar aqui, porque isso é matéria que tem que ser votada em dois turnos, tem que passar em comissões, tem que haver debate. O sistema é bicameral. Há quanto tempo está na Câmara esse tema?”, questionou Eunício Oliveira, argumentando ser necessário um tempo mínimo para que os senadores discutam a matéria. O recesso parlamentar tem início, oficialmente, no dia 23 de dezembro.

Com informações da Agência Brasil e Finance News

Leia também:

Dividendos e JCP da Cemig

Dommo sobre venda do Bloco BS-4: ‘partes não atingiram as condições precedentes’

Gafisa paga à CEF R$157 milhões

Notícia da Bradespar, Minerva e Metalfrio