Notícia da Bradespar, Minerva e Metalfrio

5 de dezembro de 2017 Por Redação

 

Publicado às 20h29min

Bradesco recebe recursos da venda de ações da CPFL Energia

A Bradespar (BRAP4) comunicou nesta terça-feira, 5, que em 30 de novembro de 2017, aderiu à Oferta Pública de Aquisição de ações de emissão da CPFL Energia pela State Grid Brazil Power Participações. Nesta terça, segundo a empresa, ocorreu a liquidação da operação com o recebimento dos recursos provenientes da venda de 53 milhões 464 mil 240 ações ordinárias da CPFL Energia, correspondentes a 5,25% do capital social, no valor bruto de R$1,480 bilhão.

Minerva emite Notas com vencimento em 2028

A Minerva (BEEF3) informou que sua subsidiária Minerva Luxembourg emitirá o montante principal de US$ 500 milhões de Novas Notas no mercado internacional. Os juros remuneratórios das Novas Notas serão pagos semestralmente, sob a taxa de 5,875%.

“A demanda apurada no procedimento de precificação das Novas Notas foi 4  vezes superior ao montante total ofertado”, afirmou a Minerva.

A Minerva Luxembourg pretende utilizar os recursos líquidos decorrentes da oferta das Novas Notas para pagar a oferta de recompra de todas e quaisquer 7.750% Notes remanescentes, devidas em 2023, bem como para pagar dívidas de curto prazo existentes. 

Acionista controlador da Metalfrio Solutions desiste da OPA

O acionista controlador da Metalfrio Solutions (FRIO3), Marcelo Faria de Lima, informou sobre a desistência da intenção de realizar oferta pública unificada para aquisição de até a totalidade das ações dos acionistas não controladores da companhia para fins de cancelamento de registro de companhia aberta e saída do Novo Mercado.

“Após a análise e reconsideração das condições atuais do mercado financeiro e de capitais, concluí que não era o momento adequado para a realização do cancelamento de registro de companhia aberta da companhia e para a saída do Novo Mercado”, explicou Marcelo.