Gafisa paga à CEF R$157 milhões

5 de dezembro de 2017 Por Redação

 

Publicada às 20h19

A Gafisa (GFSA3) realizou nesta terça-feira, 5, o pagamento à Caixa Econômica Federal da última parcela da 7° Emissão de Debêntures da companhia, no montante de R$157 milhões 522 mil 342 reais incluindo principal e juros.

Os recursos para esse pagamento são provenientes, em parte, da antecipação da restituição referente à redução do capital social da Construtora Tenda aprovada em 14 de dezembro de 2016.

“Esse evento marca os últimos passos do plano estratégico da Companhia que envolveu, além da separação operacional e societária entre Tenda e Gafisa, a venda de 70% de Alphaville”, explicou a Gafisa.

Segundo a construtora, o novo posicionamento permite à companhia responder de forma mais ágil às oportunidades de negócios em seu mercado alvo, bem como fornece maior visibilidade sobre seu desempenho operacional.

A Gafisa tem como meta reduzir seu atual nível de endividamento, aumentar a robustez da estrutura de capital e viabilizar o posicionamento estratégico e operacional nesse novo ciclo do mercado imobiliário.