Ibovespa futuro opera em baixa nesta segunda

27 de novembro de 2017 Por Redação

 

Atualizado às 9h47min

O Ibovespa futuro (INDZ17 – com vencimento para 13 de dezembro), depois de abrir perto da estabilidade, operava em queda no horário acima. O índice tinha baixa de 0,34% aos 73 mil 965 pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Com relação às commodities, os contratos futuros do minério de ferro na Bolsa de Dalian, na China, caíram -0,5% (505 iuanes). O barril de petróleo WTI (EUA) tinha queda e o Brent operava em leve alta.

Queda de blue-chips na China

Na China, de ações de blue-chips tiveram quedas e pressionaram negativamente os principais índices acionários nesta segunda-feira. O mercado teme que um possível o aumento dos custos de empréstimos afete os lucros das empresas.

Temer poderá ter alta nesta segunda-feira

O presidente Michel Temer recupera-se bem da cirurgia a que foi submetido, na noite da última sexta-feira (24), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com o último boletim médico, divulgado no domingo (26), ele passa bem e o quadro de saúde é estável. Foi mantida a previsão de alta nesta segunda-feira (27).

Temer passou pelo procedimento de desobstrução de três artérias do coração, seguido da implantação de stents em duas delas. Apesar dessa extensão, a técnica médica não foi invasiva, ou seja, não houve a necessidade de cortes na região do tórax. Para corrigir o fluxo sanguíneo, os médicos recorreram ao uso de uma sonda colocada por meio da artéria femural, na altura da virilha.

Venda da Eletrobras enfrenta resistência dos caciques políticos

O jornal Folha de S. Paulo afirmou a venda da Eletrobras enfrenta resistência dos caciques políticos. O grupo contra a privatização tem deputados de siglas da base do governo como PMDB e DEM.

Na semana passada, a agência Fitch, uma das três principais do mundo, revisou a perspectiva para as notas da Eletrobras (ELET3, ELET6) e sua subsidiária Furnas para negativa. Antes a perspectiva era estável. A agência, no entanto, manteve os ratings das empresas em BB-.
“A revisão do Outlook reflete a opinião da Fitch de que o aumento esperado do apoio do governo federal brasileiro à Eletrobras pode não ocorrer, considerando sua intenção anunciada de privatizar a empresa de energia através da diluição de sua participação acionária”, avaliou a agência.

Reforma da Previdência

O blog da jornalista Andréia Sadi, do G1, informou que o presidente do Senado, Eunício Oliveira disse ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que se a Câmara aprovar o texto enxuto da proposta até o fim de 2017 o Senado pode iniciar a discussão da reforma da Previdência já em fevereiro com a volta dos trabalhos após o recesso legislativo.

Huck não vai mais concorrer ao Planalto

O apresentador Luciano Huck não será candidato à presidência da República. Foi o que afirmou em artigo publicado na Folha de S. Paulo nesta segunda-feira.

Leia também:

Mercado eleva PIB e reduz inflação para 2018

Petrobras e parceiros iniciam produção de Libra

Prumo faz contratos com a Petrogal Brasil 

CM hospitalar compra Cremer por R$ 17 por ação

Dividendo da Itaúsa, notícia da Suzano, Copel e outros destaques

 

 

 

 

Sua opinião é importante

Se você viu algum erro na reportagem ou se quiser fazer um comentário (sugestão, crítica) para que possamos aprimorar nosso serviço, escreva para [email protected]