Prumo faz contratos com a Petrogal Brasil 

27 de novembro de 2017 Por Redação

Publicado às 8h38min

A Prumo Logística (PRML3) comunicou em fato relevante nesta segunda, 27, que sua subsidiária Açu Petróleo assinou contratos com a Petrogal Brasil para a prestação de serviços de transbordo no terminal de petróleo do Porto do Açu (T-Oil). O primeiro contrato prevê a realização de operações testes até o final do primeiro trimestre de 2018, seguido de um contrato com prazo de 3 anos, que pode chegar a um volume médio de até 55 mil barris de petróleo/dia a depender das condições precedentes relacionadas à viabilização da operação de VLCCs (Very Large Crude Carriers).

A primeira operação está prevista para dezembro de 2017. Segundo o fato relevante, inicialmente as operações de transbordo irão transferir petróleo a partir de navios aliviadores Suezmax com posicionamento dinâmico para navios exportadores Suezmax convencionais. Com a recente conclusão das obras de dragagem – que conferiram ao T-Oil a profundidade de 25 metros, a Açu Petróleo aguarda a homologação desta nova profundidade por parte da Marinha do Brasil para dar início às operações de transbordo também com navios VLCC.

O T-Oil está licenciado para volumes de até 1,2 milhão de barris de petróleo por dia e inclui também área licenciada para armazenamento e tratamento do óleo cru (especificações e blending).