Ibovespa futuro abre em alta
Atualizado às 9h17min
O Ibovespa futuro (INDV17 – com vencimento para 18 de outubro) abriu em alta. No horário acima subia 0,30% aos 72 mil 065. Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.
Com relação às commodities, o petróleo (WTI) operava em queda e o minério de ferro spot (62%, Qingdao, China) fechou em baixa de -1,57% (US$ 77,15 ton).
Os investidores vão estar de olho nesta semana em uma possível nova denúncia do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer. Essa denúncia pode ser apresentada durante a viagem de Temer à China, a partir da próxima terça-feira, o que pode trazer aversão ao risco na Bolsa.
Na agenda do peemedebista, estará a apresentação aos chineses do programa de privatizações e de concessões.
As negociações do Planalto para aprovar o pacote de concessões e privatizações, incluindo a Eletrobras, também estão no radar.
Em entrevista ao O Globo, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que o governo pode antecipar concessão de aeroportos e que é possível adiantar também a privatização da Eletrobras se leilão de usinas da Cemig for cancelado.
Com relação às reformas, a coluna do jornalista Lauro Jardim, divulgou neste fim de semana uma pesquisa que mostra que para 83% dos deputados, a reforma da Previdência não será votada este ano e que o risco de “fracasso” é grande.
Ainda na política, na terça-feira a câmara volta a apreciar os destaques da criação da TLP. Só depois é que a medida vai para o Senado.
Leia também:
Petrobras quer vender 50 concessões no nordeste
Venda da Eldorado
Lupatech vende fatia de subsidiária colombiana
Estácio confirma planos de expansão na área de ensino à distância
Notícia da Tenda, dividendo da Itaúsa e outros destaques