Notícia da Tenda, dividendo da Itaúsa e outros destaques

25 de agosto de 2017 Por Redação

 

Tenda

A construtora Tenda (TEND3) informou que a agência de classificação de risco Standard & Poor’s atribuiu rating de crédito corporativo “brA+”, na Escala Nacional Brasil, com perspectiva estável à companhia. De acordo com o relatório da S&P, o rating reflete as métricas operacionais e de crédito resilientes da Tenda, aliadas à geração positiva de caixa e baixo nível de alavancagem.

“Esta é a primeira vez que a S&P atribui rating à companhia, o que representa um passo importante na execução da estratégia de fortalecimento da estrutura de capital e busca de alternativas de financiamento para o plano de negócios, de acordo com o Novo Modelo de Tenda”, afirmou a construtora em comunicado ao mercado.

Eternit

A Eternit (ETER3) esclareceu que, dada a divergência de interpretações sobre o resultado do julgamento no Supremo Tribunal Federal nas Ações Diretas de Inconstitucionalidade sobre a legalidade do uso do amianto crisotila, a proibição do uso do amianto só tem efeito no estado de São Paulo e não em todo o território nacional. “Desta forma, a referida decisão não causa nenhum impacto nas operações da Companhia, pois a Eternit já cumpre a Lei 12.684/2007 do estado de São Paulo, que proíbe o uso do amianto neste território. Para os demais Estados da Federação, as atividades permanecem normais, de acordo com a legislação vigente”, explicou a empresa. As ações da companhia caíram mais de 4% nesta sexta, 25. O julgamento sobre uso do amianto terminou em impasse no STF.

Itaúsa

A Itaúsa (ITSA4) vai pagar em 2 de outubro de 2017, o dividendo do 2º trimestre de 2017, no valor de R$ 0,015 por ação, sem retenção de imposto de renda na fonte, com base na posição acionária final do dia 31 de agosto.

Locamérica

A Companhia de Locação das Américas (LCAM3) foi concluído o procedimento de coleta de intenções de investimentos conduzido pelos coordenadores que definiu a quantidade de séries e a quantidade de Debêntures a serem emitidas e a taxa final da remuneração das Debêntures. Serão emitidas 25.000 Debêntures. Na data de emissão, o valor total é de R$250 milhões. Os recursos líquidos obtidos pela Companhia com a Emissão serão utilizados no curso normal de seus negócios, para usos corporativos gerais e reforço de caixa.

Leia também:

PIB dos Brasil e EUA são destaques na agenda

Lupatech vende fatia de subsidiária colombiana

Estácio confirma planos de expansão na área de ensino à distância