Petrobras quer vender 50 concessões no nordeste

28 de agosto de 2017 Por Redação

img_2621

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta segunda, 28, que iniciou a etapa de divulgação das oportunidades (teasers), referentes à cessão da totalidade de seus direitos de exploração, desenvolvimento e produção em três conjuntos de campos terrestres (totalizando 50 concessões), localizados nos estados do Rio Grande do Norte e Bahia.

Acesse aqui para ver quais são as concessões.

A parcela da Petrobras na produção média de petróleo e gás natural desses campos, no ano de 2016, foi de 20,4 mil barris de óleo equivalente por dia.

A Petrobras é operadora de todas as concessões, com 100% de participação, à exceção dos campos de Cardeal e Colibri, onde a companhia detém 50% e a operadora é a PARTEX com 50%, e dos campos de Sabiá da Mata e Sabiá Bico-de-Osso, onde a companhia detém 70% e a operadora é a Sonangol com 30%.

Segundo a petroleira, além do teaser, as principais etapas subsequentes de cada um dos três polos são: início da fase não-vinculante (quando for o caso); início da fase vinculante; concessão de exclusividade para negociação (quando for o caso); aprovação da transação pela alta administração (Diretoria Executiva e Conselho de Administração) e assinatura dos contratos e fechamento da operação (closing).