Ibovespa fecha em leve queda. Na semana sobe 3,43%

25 de agosto de 2017 Por Redação

Atualizado às 17h21min

O Ibovespa fechou em leve baixa nesta sexta-feira. O índice caiu 0,08% aos 71 mil 073 pontos. Na semana o Ibovespa teve alta de 3,43%.

JBS (JBSS3) teve alta de 5,3% com o MPF homologando o acordo de leniência com a J&F, holding que reúne entre outras empresas, a JBS. Nesta sexta-feira a agência Reuters reportou que o BNDES está fazendo de tudo para retirar Wesley Batista do companhia.

Outro destaque foi Fibria (FIBR3) que subiu 2,2% com rumores sobre um empréstimo de 1,5 bilhão de dólares para comprar a Eldorado. Essa notícia foi divulgada pela agência Bloomberg.

Natura (NATU3) liderou as perdas do Ibovespa com queda de 3%.

No radar do mercado nesta sexta-feira, esteve o discurso da presidente do Federal Reserve, Janet Yellen, no encontro de Jackson Hole. A fala de Yellen não trouxe novidades. Mesmo assim contratos futuros de dólar acentuaram a queda. O dólar comercial fechou em baixa de 0,10% cotado em R$ 3,14.

Maiores altas do Ibovespa

2508

Maiores quedas do Ibovespa

2508

 

Na política, o mercado monitora uma possível nova denúncia do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer. Essa denúncia pode ser apresentada durante a viagem de Temer à China, a partir da próxima terça-feira.

As negociações do Planalto para aprovar o pacote de concessões e privatizações, incluindo a Eletrobras, também estão no radar dos investidores.

Leia também:

Juros sobre o capital do Banco do Brasil

Petrobras aprova reestruturação societária na BR Distribuidora

Acordo da Usiminas com a Musa prevê redução de fornecimento de minério

Presidente da Oi vai se reunir com credores, diz jornal

Pode ou não? Julgamento sobre uso do amianto termina em impasse

Notícia da Vale, BB Seguridade, Alpargatas e outros destaques