- Finance News - https://financenews.com.br -

Ibovespa fecha em leve queda. Na semana sobe 3,43%

Atualizado às 17h21min

O Ibovespa fechou em leve baixa nesta sexta-feira. O índice caiu 0,08% aos 71 mil 073 pontos. Na semana o Ibovespa teve alta de 3,43%.

JBS (JBSS3) teve alta de 5,3% com o MPF homologando o acordo de leniência com a J&F [1], holding que reúne entre outras empresas, a JBS. Nesta sexta-feira a agência Reuters reportou que o BNDES está fazendo de tudo para retirar Wesley Batista do companhia.

Outro destaque foi Fibria (FIBR3) que subiu 2,2% com rumores sobre um empréstimo de 1,5 bilhão de dólares para comprar a Eldorado. Essa notícia foi divulgada pela agência Bloomberg.

Natura (NATU3) liderou as perdas do Ibovespa com queda de 3%.

No radar do mercado nesta sexta-feira, esteve o discurso da presidente do Federal Reserve, Janet Yellen, no encontro de Jackson Hole. A fala de Yellen não trouxe novidades. Mesmo assim contratos futuros de dólar acentuaram a queda. O dólar comercial fechou em baixa de 0,10% cotado em R$ 3,14.

Maiores altas do Ibovespa

2508

Maiores quedas do Ibovespa

2508

 

Na política, o mercado monitora uma possível nova denúncia do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer. Essa denúncia pode ser apresentada durante a viagem de Temer à China, a partir da próxima terça-feira.

As negociações do Planalto para aprovar o pacote de concessões e privatizações, incluindo a Eletrobras, também estão no radar dos investidores.

Leia também:

Juros sobre o capital do Banco do Brasil [2]

Petrobras aprova reestruturação societária na BR Distribuidora [3]

Acordo da Usiminas com a Musa prevê redução de fornecimento de minério [4]

Presidente da Oi vai se reunir com credores, diz jornal [5]

Pode ou não? Julgamento sobre uso do amianto termina em impasse [6]

Notícia da Vale, BB Seguridade, Alpargatas e outros destaques [7]