Ibovespa futuro em leve alta nesta quinta. Leia os destaques
Publicado às 9h24min
Ibovespa futuro
O Ibovespa futuro (INDV20 – contrato com vencimento para 14 de outubro) abriu entre perdas e ganhos nesta quinta, 24. Às 9h24min tinha leve alta de +0,34% aos 95.935 pontos.
Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.
Às 9h20min o dólar comercial tinha queda de -0,35% a R$ 5,57 na venda.
Relatório de inflação
O Banco Central melhorou a projeção para o Produto Interno Bruto (PIB) deste ano. O BC calcula que a retração será de 5%. Em junho a estimativa era queda de 6,4%.
Para o ano que vem, o Banco Central projeta alta de 3,9% para o PIB.
Os dados constam no Relatório Trimestral de Inflação publicado nesta quinta-feira.
Petróleo e minério de ferro
O petróleo Brent virou para leve queda -0,02% (US$ 41,75)
O contrato futuro mais líquido do minério de ferro negociado na bolsa de Dalian, na China, fechou em alta de +0,33% cotado em 767 iuanes por tonelada (112,37 dólares/tonelada). Dalian é referência para o minério da mineradora brasileira Vale (VALE3).
Futuros de ações americanos
Em Wall Street, o Dow Jones futuro virou para queda de -0,19%. O S&P 500 futuro com desvalorização de -0,30% às 9h20min.
Notícias corporativas que o mercado repercute hoje:
(clique nos links abaixo para ver)
JBS: BNDESPar pede convocação de assembleia para discutir leniência e delação
Centauro nega ter pedido registro de oferta de ações
Tenda investe na construção ‘offsite’ de casas para expandir atuação para todo o Brasil
Notícia da Itaúsa, BR Malls, Helbor e Banese
Eneva
A Eneva (ENEV3) divulgou na véspera seu primeiro Relatório de Sustentabilidade.
O objetivo do Relatório é apresentar um diagnóstico da posição atual da Eneva, de forma direta e transparente, que servirá de base para a definição das metas de sustentabilidade da companhia. Em carta conjunta, o Chairman, Sr. Jerson Kelman, e o CEO da Companhia, Sr. Pedro Zinner, afirmaram: “Iremos continuar crescendo de forma responsável: fornecendo uma energia segura, gerando emprego e renda, e sempre atentos ao impacto ambiental de nossas operações. Com o objetivo de viabilizar a transição energética e assegurar o crescimento do país continuaremos expandindo nosso modelo de negócio. Nós nos comprometemos a não desenvolver novos projetos a carvão — sem comprometer a energia assegurada nos contratos vigentes — e a buscar junto aos diferentes stakeholders soluções mais sustentáveis e que não prejudiquem a estabilidade do sistema.”
Neoenergia
Segundo o presidente da Neoenergia (NEOE3), a empresa está de olho nas oportunidades do potencial eólico offshore. Mario José Ruiz-Tagle Larrain afirmou que a companhia está desenvolvendo estudos preliminares para projetos no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Ceará.
Whatsapp do Finance News:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/IW3uX1ZmnJeDFZuQdaPWYK
Whatsapp do Finance News:
Para receber notícias entre no grupo pelo link: