JBS: BNDESPar pede convocação de assembleia para discutir leniência e delação

24 de setembro de 2020 Por Redação

Publicado às 0h22min

 

A JBS (JBSS3) informou na noite de quarta, 23, que recebeu do BNDES Participações um pedido de convocação de assembleia geral extraordinária. 

A companhia disse que os membros do Conselho de Administração da JBS se reunirão, em caráter extraordinário, para apreciação do pedido. 

O BNDESPar, que detém 21,32% do capital social da JBS, objetiva com o pedido discutir os acordos de leniência e as delações feitas por ex-executivos após a empresa se envolver em escândalos de corrupção que vieram à tona em 2017.

“Independentemente do acordo celebrado pelos controladores com o MPF e de sua validade, os ilícitos confessados nos Acordos de Delação Premiada têm repercussões financeiras e negociais relevantes para a companhia”, afirmou o BNDESPar. 

“Em defesa do interesse social e do desenvolvimento da companhia, solicitamos seja convocada AGE para que os acionistas tenham oportunidade de discutir e decidir sobre medidas cabíveis em defesa dos direitos e interesses da companhia à luz dos desdobramentos de tais fatos”, destacou o braço de investimento do banco estatal.

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/IW3uX1ZmnJeDFZuQdaPWYK