Atenção investidor: confira os eventos importantes da semana
Atualizado às 19h43min
A seguir você confere alguns dos principais eventos na agenda do mercado na semana:
Inflação oficial de junho
O IBGE divulga na sexta, 10, o resultado da inflação no mês de junho. Analistas projetam deflação de -0,46% no mês. O IPCA é importante porque é o instrumento de correção de determinadas aplicações financeiras, que têm nele o seu índice de referência como é o caso de alguns títulos do Tesouro Direto.
Vendas no varejo
O IBGE divulga na quarta, 8, o resultado das vendas no varejo no mês de maio. O resultado será publicado às 9h.
Indicadores nos EUA e China
Nos Estados Unidos, na manhã de segunda-feira, 6, haverá a divulgação do PMI Markit serviços e ISM de serviços de junho. Ambos são importantes indicadores do principal setor da economia americana. Na terça, 7, os investidores ficam de olho no indicador de ofertas de emprego (JOLTs) referente a maio.
Às 22h30min de quarta, 8, analistas acompanham a divulgação da inflação na China, que deve registrar alta, sinalizando a retomada do consumo.
Sobre 9 de julho: Bolsa abre
A B3 vai funcionar no que seria o feriado regional de São Paulo em comemoração da Revolução Constitucionalista no dia 9 de julho, próxima quinta. Vale lembrar que em maio esse feriado foi antecipado pelos governos estadual e municipal de São Paulo para tentar frear a pandemia, mas à época a B3 não fechou.
Corporativo
Nesta segunda-feira, 6, às 14h, a Cosan (CSAN3) vai realizar uma teleconferência para detalhar a informação divulgada na noite de sexta, 3. A companhia informou que começou estudos para simplificar a estrutura societária em uma única holding. Além disso, prepara para listagem em Bolsa das subsidiárias Moove, Raízen e Compass.
Na terça, 7, a Camil (CAML3) apresenta o resultado do primeiro trimestre deste ano após o pregão.
Também vale ficar atento à repercussão da notícia divulgada pela agência Reuters neste domingo sobre os frigoríficos. A agência informou que as autoridades chinesas suspenderam as importações de duas unidades processadoras de carne suína do Brasil pertencentes à JBS (JBSS3) e à BRF (BRFS3).
As restrições aos embarques ocorrem em meio à preocupações com a pandemia do novo coronavírus. A unidade da BRF fica em Lajeado, no Rio Grande do Sul, e a da JBS em Três Passos, também no RS.
Notícias corporativas do fim de semana (para acessar, clique nos links abaixo)
Lojas Americanas prepara oferta de ações, diz site
JHSF divulga prévia de incorporação do 2T20: vendas contratadas subiram 466,1%
Cosan quer simplificar a estrutura societária e prepara listagem da Moove, Raízen e Compass
Saraiva propõe venda de lojas para gerar de fluxo de caixa e manter as atividades
Neoenergia adere à Conta-Covid. Light manifesta interesse
Petrobras inicia fase vinculante da NTS
Estudo gráfico (clique no link abaixo)
Whatsapp do Finance News:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/JnpaZc2CAf75DjZXMy28Ec
Siga-nos no Instagram: