Ibovespa fecha em alta de +1,19%. Dólar cai
Ibovespa em alta com bancos
O Ibovespa fechou em alta +1,19% aos 97.659 pontos nesta terça-feira. O índice subiu impactado positivamente pelos papéis dos bancos. O Itaú BBA elevou o preço-alvo dos bancos brasileiros.
Os investidores aguardam com expectativa a apresentação dos detalhes da reforma da Previdência amanhã. O mercado também repercutiu a reportagem da revista Veja que mostrou áudios que confrontam a versão do presidente Jair Bolsonaro sobre conversas com o ex-ministro Bebianno.
Os áudios que mostram que no último dia 12, quando estava internado em um hospital em São Paulo, o presidente Bolsonaro trocou pelo menos três mensagens de áudio de WhatsApp com o agora ex-ministro Gustavo Bebianno. Um dos filhos de Bolsonaro, Carlos, disse que Bebianno mentiu ao dizer que havia falado com o presidente.
Gráfico do Ibovespa
Segundo analistas gráficos ouvidos pelo Finance News, o índice Bovespa têm duas resistência para vencer no gráfico de 60min: a primeira é na região de 98.200 e a segunda, o topo histórico na faixa de 98.580 pontos.
O suporte é em 97.520 pontos
Dólar
O dólar caiu -0,45%, vendido a R$ 3,7150.
Itaúsa fecha em alta
Os papéis da holding do Itaú (ITUB4) subiram 2%.
Eletrobras
Após abrirem em forte queda, os papéis da Eletrobras reduziram as perdas e fecharam no positivo.
A secretária-executiva do Ministério de Minas e Energia, Marisete Pereira, disse ao jornal Folha de S. Paulo que a venda das ações da Eletrobras no mercado financeiro não deve ocorrer neste ano.
Com a venda de ações, a União deixará o controle da companhia.
Segundo a secretária, o governo está reavaliando o modelo de capitalização da estatal de energia, por isso não deve dar tempo de realizar a operação financeira em 2018.
Maiores altas do Ibovespa
Maiores quedas do Ibovespa