Crise continua? Áudios confrontam versão de Bolsonaro sobre conversas com Bebianno

19 de fevereiro de 2019 Por Redação

A revista Veja divulgou áudios nesta terça-feira à tarde que mostram que no último dia 12, quando estava internado em um hospital em São Paulo, o presidente Bolsonaro trocou pelo menos três mensagens de áudio de WhatsApp com o agora ex-ministro Gustavo Bebianno.

Um dos filhos de Bolsonaro, Carlos, disse que Bebianno mentiu ao dizer que havia falado com o presidente.

Ontem Bebianno foi demitido da Secretaria-Geral da Presidência por causa da crise que se originou da suspeita de que o PSL, partido ao qual Bolsonaro e Bebianno são filiados, usou candidatura “laranja” nas eleições do ano passado.

Em um dos áudios enviados por Bolsonaro à Bebianno, o presidente declara que a Tv Globo é uma “inimiga” e que, ao fazer contato com a emissora, Bebianno colocaria o presidente em posição delicada com outras emissoras.

A mensagem se refere a um encontro marcado por Bebianno no Palácio do Planalto com o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet Camargo.

Leia o diálogo:

Bolsonaro diz:

“Gustavo, o que eu acho desse cara da Globo dentro do Palácio do Planalto: eu não quero ele aí dentro. Qual a mensagem que vai dar para as outras emissoras? Que nós estamos se aproximando da Globo. Então não dá para ter esse tipo de relacionamento. Agora… Inimigo passivo, sim. Agora… Trazer o inimigo para dentro de casa é outra história. Pô, cê tem que ter essa visão, pelo amor de Deus, cara. Fica complicado a gente ter um relacionamento legal dessa forma porque cê tá trazendo o maior cara que me ferrou – antes, durante, agora e após a campanha – para dentro de casa. Me desculpa. Como presidente da República: cancela, não quero esse cara aí dentro, ponto final. Um abraço aí.”