Ibovespa esbarra de novo em resistência
Atualizado às 15h15min
O Ibovespa tenta pelo terceiro pregão seguido romper a resistência na faixa de 87.800 pontos. É o que afirmam analistas gráficos ouvidos pelo Finance News. A força compradora não está sendo suficiente para romper essa região, dizem.
O suporte imediato do índice é em 85.590 pontos.
Ibovespa
O Ibovespa operava em leve alta no horário de +0,31% aos 87.247 pontos.
Dólar
O dólar operava no positivo nesta quinta. Às 15h10min a moeda subia +0,81%, vendida a R$ 3,89.
Petróleo vira para alta
Segundo a Agência Internacional de Energia, a Arábia Saudita elevou a produção global de petróleo da Opep (Organização dos Países Produtores de Petróleo) em novembro. O aumento na oferta ocorre mesmo com o plano do grupo de impor restrições à produção de petróleo no mês que vem.
O preço do barril de petróleo virou para alta. Mas os papéis da Petrobras (PETR3, PETR4) operavam perto da estabilidade.
Vale sobe com minério
A Vale (VALE3) reduziu os ganhos e operava perto da estabilidade mesmo com os contratos futuros do minério de ferro fechando em alta na China.
Even
As ações da Even (EVEN3) tinham alta de mais de 5%. A empresa anunciou que junto com a Fasano vai desenvolver um complexo em SP.
Renova Energia
Os papéis da Renova Energia (RNEW11) operavam em baixa. A Justiça determinou a penhora das ações de emissão da Chipley detidas pela Renova Energia (RNEW11).
A Renova informou ontem que tomou conhecimento da decisão do juiz da 12ª vara cível do foro de Santo Amaro, comarca de São Paulo.
O motivo segundo a Renova, é a dívida contraída junto ao Banco BTG Pactual.
A Chipley é controlada pela Renova Energia e detém diretamente participação de 51% na empresa Brasil PCH.