Ibovespa futuro opera em queda nesta quarta-feira

10 de outubro de 2018 Por Redação

Atualizado às 9h29min

O Ibovespa futuro (INDV18 – contrato com vencimento para 17 de outubro) abriu em queda. No horário acima caía -1,07% aos 85.000 pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Petróleo

Petróleo Brent: -0,20% (US$ 84,83)

Minério sobe na China

Os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, fecharam em alta de +1,58% (515 iuanes/tonelada).

Futuros americanos

Em Wall Street, o Dow Jones futuro tinha queda de -0,09% e o S&P futuro -0,18% às 9h03min.

Datafolha divulga primeira pesquisa presidencial do 2º turno

Investidores e traders aguardam a pesquisa do Datafolha com intenção de voto para a Presidência. A divulgação será à noite.

A confirmação que a pesquisa será divulgada nesta quarta foi feita por Mauro Paulino, diretor-geral do Instituto Datafolha.

Gráfico do Ibovespa

Analistas gráficos ouvidos pelo Finance News afirmam que o Ibovespa enfrenta uma resistência de curto prazo entre 86.500 e 86.700 pontos.

A próxima resistência importante é na região de 87.300 pontos.

O suporte é em 83.800 pontos.

Paulo Guedes investigado

Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo desta quarta-feira, o economista Paulo Guedes, coordenador do programa econômico do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, está sob investigação do Ministério Público Federal em Brasília por suspeita de associar-se a executivos ligados a PT e MDB para praticar fraudes em negócios com fundos de pensão de estatais.

O jornal relata que, para o MPF, há “relevantes indícios de que, entre fevereiro de 2009 e junho de 2013, diretores/gestores dos fundos de pensão e da sociedade por ações BNDESPar” se consorciaram “com o empresário Paulo Roberto Nunes Guedes, controlador do Grupo HSM”, com a intenção de cometer “crimes de gestão fraudulenta ou temerária de instituições financeiras e emissão e negociação de títulos imobiliários sem lastros ou garantias”.

Notícias

A MRV alcança o 25º trimestre consecutivo de geração de caixa

Vale confirma que seu conselho avaliará expansão de mina

Bolsonaro diz que não perdoa agressor e quer que ele “mofe na cadeia”

Direcional alcança R$ 1,4 bi em lançamentos em 9 meses deste ano

A MRV alcança o 25º trimestre consecutivo de geração de caixa