A MRV alcança o 25º trimestre consecutivo de geração de caixa

9 de outubro de 2018 Por Redação

 

A MRV (B3: MRVE3), maior construtora residencial da América Latina, divulgou nesta terça, 9, os dados preliminares e não auditados de lançamentos, vendas contratadas, banco de terrenos, unidades produzidas, concluídas, contratadas, repassadas, geração de caixa e distratos do terceiro trimestre de 2018.

“Atingimos 30.508 unidades vendidas nos 9M18, aumento de 6,3% em relação ao mesmo período anterior. No 3T18, tivemos uma queda de 6% no volume de unidades vendidas em razão da instabilidade no processo de repasse das vendas no Estado de SP, e aumento do volume da Venda Garantida (4 novas regionais)”, afirmou a MRV.

Nos 9M18 a MRV alcançou 25.037 unidades vendidas líquidas, crescimento de 8,4% quando comparado aos 9M17.

Segundo a companhia, o aumento do distrato no 3T18, refletiu o esforço da empresa para reduzir o passivo de unidades não repassadas, prioritariamente em praças com baixo estoque, para em seguida revende-las. “Desse modo, as unidades são revendidas dentro do processo de Venda Garantida, o que contribui para a geração de caixa no período. Reforçamos que o distrato manterá sua trajetória de queda, conforme pode ser observado na comparação 9M18 x 9M17”, enfatizou a empresa.

A MRV afirmou que alcançou o 25º trimestre consecutivo de geração de caixa, atingindo R$ 237 milhões no 3T18.

“O repasse consistente e o aumento das unidades produzidas contribuíram para um crescimento no volume de recebimentos”, afirmou.

Neste trimestre a MRV teve um volume consistente de unidades lançadas, com aumento de 14% em relação ao 3T17.

Para os lançamentos previstos no 4T18, a companhia informou que já possui 81% dos alvarás necessários para atingir o objetivo de 50 mil unidades no ano.

Para ler o relatório completo, clique aqui.