Ibovespa futuro abre em alta nesta quinta-feira
Atualizado às 9h27min
O Ibovespa futuro (INDV18 – contrato com vencimento para 17 de outubro) abriu em alta nesta quinta-feira. No horário acima subia +0,91% aos 78 mil e 230 pontos.
Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.
Com relação à guerra comercial entre a China e os Estados Unidos houve um alívio nesta quinta após os dois países anunciarem que voltarão a negociar disputa comercial no final de agosto. Esse é um dos motivos dos mercados na Europa estarem em alta e os índices futuros americanos também.
Petróleo
Petróleo Brent: +0,57% (US$ 71,14)
Futuros do minério
Os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, caíram -2,08% (493,50 iuanes/tonelada).
Futuros americanos
Em Wall Street o Dow Jones futuro operava em alta de +0,81% e o S&P 500 futuro em +0,52%.
Começa a campanha eleitoral
A partir desta quinta, 16, já é permitida a propaganda eleitoral, como a realização de comícios e carreatas, circulação de carros de som, distribuição de panfletos e divulgação. Já o horário eleitoral gratuito na televisão e no rádio é só a partir do dia 31 de agosto.
Mercado monitora candidatura de Lula
A procuradora-geral Eleitoral, Raquel Dodge, apresentou na véspera a impugnação ao registro de candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o cargo de presidente da República. A candidatura de Lula foi registrada nesta quarta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo partido.
Na petição encaminhada ao relator do caso no TSE, ministro Luís Roberto Barroso, Raquel Dodge afirma que o requerente não é elegível e apresenta certidão emitida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que confirmou a condenação determinada em primeira instância.
Leia também:
Oi adia Assembleia Geral Extraordinária
Notícia da Camil, Kroton e de outras empresas
Leilão de distribuidoras da Eletrobras está mantido para dia 30
Usiminas retoma operações do alto forno e laminadores