Ibovespa futuro opera perto da estabilidade

25 de julho de 2018 Por Redação

Atualizado às 9h41min

O Ibovespa futuro (INDQ18 – contrato com vencimento para 15 de agosto) operava perto da estabilidade nesta quarta-feira. No horário acima subia +0,22% aos 79 mil e 505 pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Petróleo

Petróleo Brent: +0,68% (US$ 73,92)

Minério de ferro

Os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, subiram +0,42% (477 iuanes/tonelada).

Futuros americanos

Em Wall Street o Dow Jones futuro operava perto da estabilidade em -0,39% e o S&P 500 futuro em -0,16%.

Vale divulga balanço

A Vale (VALE3) divulga o balanço do 2T18 nesta quarta-feira depois do pregão. Analistas estão otimistas com o resultado da companhia e acreditam que o forte resultado operacional somado à boa gestão deverão se refletir em uma geração de caixa robusta.

Já divulgaram balanço nesta manhã Santander, cujo lucro líquido aumentou 30% e Telefônica Brasil, cujo lucro cresceu 262%. A Fibria (FIBR3) teve prejuízo de R$ 210 milhões no 2T18.

O Carrefour e a Energias BR divulgam seus resultados depois do fechamento do Mercado.

Trump x União Europeia

O mercado fica de olho nesta quarta, 25, na visita do chefe da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, a Washington. O objetivo é reduzir a tensão no âmbito comercial entre o bloco europeu e os Estados Unidos com a guerra tarifária iniciada pelo presidente americano, Donald Trump. O republicano também impôs tarifas à China.

Se Juncker não for bem sucedido, há temores de que a guerra comercial se intensifique e prejudique o crescimento mundial.

Petróleo nos EUA

No radar dos investidores estão também os dados semanais de estoques nos Estados Unidos.

A agência de energia americana publica os resultados às 11h30 desta quarta. O consenso de mercado aponta para queda de 2,33 milhões de barris.

Leia também:

Notícia do Itaú, Braskem, Tenda e BRF

Lucro da Telefônica Brasil cresce 262%

Lucro do Pão de Açúcar sobe  352,5% no 2T18

Lucro líquido do Santander aumenta 30%