Notícia do Itaú, Braskem, Tenda e BRF

24 de julho de 2018 Por Redação

notícias

Itaú

Segundo jornal Valor Econômico, o Itaú Unibanco (ITUB4) terá que se contentar com um pedaço da XP Investimentos bem menor do que o pretendido. Banco não poderá chegar a 74,9% do capital total da corretora, como previsto inicialmente, nem assumir o seu controle.

De acordo com o Valor, o Banco Central, que analisa a operação e deve aprová-la em breve, definiu que o banco terá que se manter como um acionista minoritário.

Braskem

Os preços do polietileno, uma das principais resinas termoplásticas em consumo, vão subir novamente em 1º de agosto, informou o Valor Econômico.

A Braskem e Dow Chemical estão aumentando em R$ 500 por tonelada o valor de uma série de categorias de polietileno vendidas no país, segundo fontes da indústria, destacou o jornal.

BRF

A BRF (B3: BRFS3; NYSE: BRFS) informou que recebeu nesta terça, 24, notificação da BlackRock, em nome de alguns de seus clientes e na qualidade de administrador de investimentos, informando que adquiriu ações ordinárias de emissão da BRF e que, em 23 de julho de 2018, suas participações alcançaram, de forma agregada, 37.112.724 ações ordinárias e 3.550.231 American Depositary Receipts, representativos de ações ordinárias, totalizando 40.662.955 ações ordinárias, representando aproximadamente 5% do total de ações ordinárias da BRF.

A BlackRock declarou que o objetivo das participações societárias acima mencionadas é estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da companhia.

Tenda

Para ampliar a liquidez de suas as ações, a Construtora Tenda (B3:TEND3) contratou o BTG Pactual Corretora de Títulos e Valores Mobiliários para exercer a função de formador de mercado de suas ações ordinárias, negociadas através do código TEND3, no âmbito da B3 pelo período de 1 ano, prorrogável automaticamente por iguais períodos caso não haja manifestação de qualquer das partes em sentido contrário.

A Tenda informou que 51.035.792 ações ordinárias de sua emissão se encontram em circulação no mercado e que não celebrou qualquer contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de sua emissão com o BTG Pactual.

Leia também:

Notícia do Itaú, Braskem, Tenda e BRF

Lucro do Pão de Açúcar sobe  352,5% no 2T18