Ibovespa fecha em alta de 0,87% nesta quarta-feira
Atualizado às 17h19min
O Ibovespa fechou em alta nesta quarta-feira. O índice subiu 0,87% aos 85 mil 245 pontos, ignorando a tensão global.
O Ibovespa reverteu a queda do começo do pregão, quando a ameaça de Donald Trump de bombardear a síria trouxe cautela ao mercado.
As ações da BRF (BRFS3) lideraram os ganhos com a possibilidade de troca do Conselho de Administração da empresa, até então liderado por Abílio Diniz.
As ações da Embraer (EMBR3) também estiveram entre as maiores altas. A combinação de negócios com a Boeing deve ser anunciada semana que vem, informou o jornal O Globo. Já está nas mãos do governo uma nova proposta da empresa americana para avaliação.
Os papéis da Kroton (KROT3) subiram 3,9% após a companhia anunciar na véspera que criou uma holding de Educação Básica.
As ações preferenciais da Petrobras (PETR4) tiveram alta 1,8% com a valorização do preço do barril de petróleo em meio a tensão no Oriente Médio.
O dólar teve queda de 0,73% e fechou cotado a R$ 3,39.
Maiores altas do Ibovespa
Maiores quedas do Ibovespa
Ata do Fomc
Foi divulgada às 15h, a ata do Fomc, o comitê que decide os juros nos EUA. Os integrantes do comitê alertaram para os efeitos de uma guerra comercial entre os Estados Unidos e a China. Na ata o Federal Reserve manteve a sinalização de altas graduais na taxas americanas.
Em março, o Federal Reserve (o Banco Central americano) decidiu elevar a taxa de juros em sua primeira reunião sob o comando de Jerome Powell. Foi a primeira elevação em 2018.
O Fed indicou ao menos mais dois aumentos de juros em 2018.
Corporativo
Rumo
Entre as empresas incluídas na lista suja do Trabalho Escravo produzida pelo Ministério Publico do Trabalho, está a estão a ALL América Latina Logística, atual Rumo Malha Paulista (RAIL3). A atualização traz a inclusão de mais 34 nomes de pessoas físicas e jurídicas, de um total de 166.
Azul
A Azul (AZUL4) anunciou um acordo para incorporação de duas aeronaves cargueiras em sua frota, modelo Boeing 737-400F, para atender o rápido crescimento de sua unidade de cargas, a Azul Cargo Express.
Os novos aviões devem entrar em operação no início do segundo semestre deste ano.
Com os cargueiros, a Azul Cargo Express espera ter mais flexibilidade para definir as estratégias de malha, fortalecendo a capacidade de ofertar soluções customizadas para os clientes e ampliando os negócios da unidade de cargas da companhia.
Outros destaques corporativos:
Gerdau Votorantim e Tigre criam empresa para programa de fidelidade
Prévia da MRV e outras notícias
Carrefour registra crescimento de vendas total, sem gasolina, de 6% no 1T18
Engie: negociação para aquisição não ‘evoluiu satisfatoriamente’
Kroton cria holding de Educação Básica
Internacional
Trump ameaça
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu bombardear a Síria. A afirmação foi feita pelo Twitter nesta quarta-feira.
“A Rússia promete derrubar todos e quaisquer mísseis lançados contra a Síria. Prepare-se, Rússia, porque eles estão chegando, agradáveis, novos e “inteligentes”! Vocês não deveriam ser parceiros de um animal que usa gás para matar o seu povo e gosta disso”, escreveu o presidente americano.
Os Estados Unidos acreditam que o governo sírio atacou civis com armas químicas. A Casa Branca afirma que o governo da Síria não agiu sozinho. Segundo os Estados Unidos, Rússia e Irã podem ter ajudado.
A Rússia tem bases na Síria. Moscou ajudou o regime do ditador Bashar al-Assad a retomar parte do território que havia perdido para os rebeldes.