Kroton cria holding de Educação Básica

10 de abril de 2018 Por Redação

Untitled

 

A Kroton Educacional (KROT3) informou na noite desta terça, 10, que criou a Saber, holding exclusivamente dedicada ao mercado de Educação Básica.

“A Saber resultará de uma reorganização interna dos negócios atuais de Educação Básica da Kroton, englobando sistemas de ensino e operação de escolas próprias e de contratos, além dos negócios que a companhia vier a realizar neste segmento no futuro, incluindo aquisições de ativos e sua subsequente expansão por meio de novas unidades utilizando a marca do ativo adquirido”, destacou a empresa.

A Kroton ressaltou que as instituições sob a holding Saber terão seus projetos pedagógicos mantidos, uma vez que estes concentram boa parte do valor atribuído à marca.

A Kroton informou também que concluiu a aquisição do Centro Educacional Leonardo Da Vinci (CELV).

Instituição fundada nos anos 1990 e localizada em Vitória, Espirito Santo, o CELV possui uma infraestrutura diferenciada, atendendo a 1.311 alunos dos quais 71% em regime integral.

O CELV é uma instituição com foco em qualidade e 1º colocado no ENEM do estado por 6 vezes nos últimos anos, além de possuir programa bilíngue do Ensino infantil ao Médio, incluindo opção por diploma High School, que permite ingresso em universidades americanas.