Ibovespa futuro abre em alta
Atualizado às 9h26min
O Ibovespa futuro (INDV17 – com vencimento para 18 de outubro) abriu em alta. No horário acima subia 0,49% aos 71 mil 475 pontos. Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.
Com relação às commodities, o minério spot teve queda de 0,85% em Qingdao, na China. O petróleo (WTI) tinha baixa de 0,50% nesta quinta.
No radar do mercado está uma possível segunda denúncia contra o presidente Michel Temer. Segundo o jornal o Globo, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, fará a segunda denúncia contra o presidente com base na delação do doleiro Lúcio Funaro.
Ainda na política, as atenções se voltam para a votação da Taxa de Longo Prazo (TLP). A nova taxa será usada como referência para os contratos firmados pelo BNDES a partir de 1° de janeiro de 2018. Ela substituirá a Taxa de Juros de Longo Prazo. A votação da Medida Provisória que cria a TLP foi adiada na madrugada desta quinta, 24. A medida será apreciada pelo plenário da Câmara dos Deputados ainda hoje. A TLP precisa ser votada no Senado. Caso não seja aprovada até 6 de setembro, perderá sua validade.
Repercute também o projeto do governo de privatizar e conceder 57 empresas públicas. O site G1 informou nesta quinta que os leilões de aeroportos vão custar R$ 3 bilhões extras ao governo. O alerta foi feito pelo presidente da Infraero, Antônio Claret.
Leia também
Gerdau anuncia novo CEO
BRF troca diretor financeiro
Notícia da Petrobras, Fibria, Engie e outros destaques
Câmara adia votação de MP que cria nova taxa para empréstimos do BNDES
Moraes nega pedido para obrigar Maia a decidir sobre impeachment