Axia (AXIA3) passa a deter 20,68% do capital social da Isa Energia (ISAE4)

Publicado às 21h27
A Axia Energia (AXIA3, AXIA6) passou a deter o total de 5.340.330 ações ordinárias e 130.937.325 ações preferenciais de emissão da Isa Energia (ISAE4). Esses montantes representam, respectivamente, cerca de 2,24% e 31,12% do total de ações ordinárias e preferenciais de emissão da Isa Energia e, juntos, correspondem a 20,68% do seu capital social.
Segundo a Axia, a redução de participação no capital da Isa Energia é em decorrência da operação de conversão de ações ordinárias (ON) em ações preferenciais (PN) realizada pela Isa Energia, conforme noticiado no dia 07.04.2026, concluída em 13.04.2026, e de alienações de ações preferenciais da Isa Energia no mercado.
A Axia informou ainda que sua participação societária tem caráter exclusivamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou estrutura administrativa da companhia.







