Minerva (BEEF3) informa sobre os potenciais efeitos da nova política tarifária dos EUA 

10 de julho de 2025 Por Redação

 

 

 

 

 

 

Publicado às 10h17

Whatsapp notícias de empresas: entre aqui  

Whatsapp sobre dividendo: entre aqui 

Dividendo de BDR: entre no canal aqui 

A Minerva (BEEF3) informou nesta quinta-feira, 10, sobre os potenciais efeitos da nova política tarifária do mercado norte-americano para exportação de produtos brasileiros. Em uma carta divulgada na quarta-feira, 10, o presidente norte-americano, Donald Trump (leia aqui), afirmou que cobrará do Brasil uma tarifa de 50% sobre os produtos exportados aos Estados Unidos.

A Minerva explicou que acessa o mercado dos Estados Unidos por meio de suas operações no Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Austrália. Ainda, considerando os resultados dos últimos 12 meses, a exposição consolidada da companhia ao mercado norte-americano foi de aproximadamente 16% da receita, com o Brasil representando cerca de 30% dessa exposição. Desse modo, as exportações brasileiras e sujeitas a nova política tributária, apresentam impacto potencial máximo ao redor de 5% da receita líquida. 

A Minerva destacou que a exposição ao mercado dos EUA também ocorre via operações na Argentina, Paraguai, Uruguai e Austrália, o que permite a companhia a maximizar sua capacidade de arbitrar os mercados, reduzindo riscos, alavancando oportunidades e respondendo com eficiência a mudanças de cenário como essa.