Nvidia (NVDC34) é intimada pelo Departamento de Justiça dos EUA, diz agência
Publicado às 20h05
A agência Bloomberg divulgou que a Nvidia (Nasdaq: NVDA; B3: NVDC34) foi intimada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos em uma investigação antitruste. A reportagem da agência foi divulgada no fim da tarde desta terça-feira, 3.
De acordo com a agência, os agentes investigam se a companhia estaria dificultando a mudança para outros fornecedores e penalizando compradores que não utilizam exclusivamente seus chips de Inteligência Artificial.
O Departamento de Justiça, que antes já havia enviado questionamentos, agora está fazendo solicitações legalmente vinculantes, medida que sugere que o governo estaria perto de apresentar uma queixa formal.
A Nvidia perdeu 279 bilhões de dólares em capitalização de mercado nesta terça-feira, 3. Essa quantia equivale a 1,5 trilhão de reais.
A ação da gigante americana fechou com queda de 9,54% cotada a 107,98 dólares nesta terça.
Nas negociações após o fechamento do mercado em Nova York (after-hours), a queda continuava. Às 20h os papéis da Nvidia tinham baixa de 2,07% a 105,76 dólares.
Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T