Petrobras esclarece notícia divulgada pelo Valor

12 de março de 2024 Por Redação

 

Publicado às 21h43

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) se manifestou na noite desta terça-feira, 12, sobre a matéria intitulada “Apresentação a analistas em NY teria sinalizado pagamento de dividendos pela Petrobras”, divulgada no Valor.

A petroleira afirmou ser “inverídico que a companhia prometeu ou sinalizou uma direção para dividendos extraordinários no evento realizado com analistas e investidores nos dias 30/01/2024 e 31/01/2024”. 

A Petrobras destacou que “procura ser transparente sobre sua governança e seus processos decisórios para que os investidores façam suas análises e cheguem as suas conclusões, em linha com as melhores práticas do mercado, que foi o objetivo do referido evento”. 

Em um comunicado ao mercado, a Petrobras afirmou que “as apresentações realizadas no evento, que não continham qualquer informação relevante ainda não divulgada, foram publicadas no site da companhia e arquivadas junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Securities and Exchange Commission (SEC), de acordo com a prática usual da Petrobras, e tiveram 2 dias de duração, tratando de diversos temas, como E&P, Refino, Logística, Engenharia, Governança, Diversidade e Combate a Assédio, além da Estratégia Financeira”.